Show simple item record

dc.contributor.authorFlores, José Franciscopt_BR
dc.contributor.authorMarques, Luciana Fernandespt_BR
dc.contributor.authorRocha Filho, João Bernardes dapt_BR
dc.contributor.authorRigo, Rosa Mariapt_BR
dc.date.accessioned2018-12-18T04:04:05Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.issn1807-1600pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/186263pt_BR
dc.description.abstractEste ensaio apresenta discussões teóricas sobre a autoridade do professor em sala de aula. A questão a ser tratada é qual a melhor atitude a ser assumida pelo professor diante de uma situação em que identifica uma ação inadequada de aluno em sala de aula. É relatado um caso real ocorrido em sala de aula discutidos posicionamentos de alguns autores que tratam do tema procurando-se aprofundar na definição do papel do docente em sala de aula. Conclui-se que a autoridade do professor fica estabelecida a partir da forma como se relaciona com seus alunos, de suas competências na área de conhecimento e na capacidade de enfrentar situações que exigem criatividade e atitude reflexiva.pt
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofHolos [recurso eletrônico]. Natal, RN. Vol. 6 (2018), p. 215-229pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectAutoridadept_BR
dc.subjectAfetividadept_BR
dc.titleExercícios de autoridade do professor em sala de aulapt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001083159pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record