Exercícios de autoridade do professor em sala de aula
dc.contributor.author | Flores, José Francisco | pt_BR |
dc.contributor.author | Marques, Luciana Fernandes | pt_BR |
dc.contributor.author | Rocha Filho, João Bernardes da | pt_BR |
dc.contributor.author | Rigo, Rosa Maria | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-12-18T04:04:05Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2018 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1807-1600 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/186263 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este ensaio apresenta discussões teóricas sobre a autoridade do professor em sala de aula. A questão a ser tratada é qual a melhor atitude a ser assumida pelo professor diante de uma situação em que identifica uma ação inadequada de aluno em sala de aula. É relatado um caso real ocorrido em sala de aula discutidos posicionamentos de alguns autores que tratam do tema procurando-se aprofundar na definição do papel do docente em sala de aula. Conclui-se que a autoridade do professor fica estabelecida a partir da forma como se relaciona com seus alunos, de suas competências na área de conhecimento e na capacidade de enfrentar situações que exigem criatividade e atitude reflexiva. | pt |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Holos [recurso eletrônico]. Natal, RN. Vol. 6 (2018), p. 215-229 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.subject | Autoridade | pt_BR |
dc.subject | Afetividade | pt_BR |
dc.title | Exercícios de autoridade do professor em sala de aula | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001083159 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Files in this item
This item is licensed under a Creative Commons License
-
Journal Articles (38920)Humanities (6646)