Proposição de um processo de co-criação em um e-commerce com ênfase na geração de ideias
View/ Open
Date
2018Author
Advisor
Academic level
Graduation
Subject
Abstract in Portuguese
O mercado exige cada vez mais que as empresas inovem para manter sua competitividade, o que leva à necessidade de olhar para os consumidores como fonte de informação para aumentar a assertividade no lançamento de novos produtos. Sendo assim, o presente trabalho propõe um processo de co-criação em uma empresa de e-commerce com ênfase na geração de ideias, utilizando como ferramenta uma survey online para a submissão de ideias de novos produtos. Analisando as soluções propostas pelos participante ...
O mercado exige cada vez mais que as empresas inovem para manter sua competitividade, o que leva à necessidade de olhar para os consumidores como fonte de informação para aumentar a assertividade no lançamento de novos produtos. Sendo assim, o presente trabalho propõe um processo de co-criação em uma empresa de e-commerce com ênfase na geração de ideias, utilizando como ferramenta uma survey online para a submissão de ideias de novos produtos. Analisando as soluções propostas pelos participantes, foi possível entender a construção lógica necessária para o sucesso do procedimento, bem como relacionar a natureza da oferta de produto realizada com a necessidade descrita pelo consumidor. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Engenharia. Curso de Engenharia de Produção.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License