Análise da fusão entre Rodoil e MAZP como estratégia de crescimento e criação de valor para os acionistas
View/ Open
Date
2017Advisor
Academic level
Specialization
Subject
Abstract in Portuguese
O presente trabalho busca analisar se a fusão entre as distribuidoras de combustível RodOil e Mazp foi bem-sucedida ou não. Para tanto, elencou dois cenários distintos, considerando a atuação das empresas de modo separado e de modo conjunto. A partir da comparação dos resultados obtidos em cada uma destas realidades, foram identificadas sinergias nas receitas, nos custos e nas despesas da nova companhia. Por fim, ao avaliar monetariamente o impacto destas sinergias, verificou-se que a operação ...
O presente trabalho busca analisar se a fusão entre as distribuidoras de combustível RodOil e Mazp foi bem-sucedida ou não. Para tanto, elencou dois cenários distintos, considerando a atuação das empresas de modo separado e de modo conjunto. A partir da comparação dos resultados obtidos em cada uma destas realidades, foram identificadas sinergias nas receitas, nos custos e nas despesas da nova companhia. Por fim, ao avaliar monetariamente o impacto destas sinergias, verificou-se que a operação agregou valor aos acionistas do negócio e, portanto, pode ser descrita como um caso de sucesso. ...
Abstract
This paper aims to analyze whether the merger between two fuel distribution companies, RodOil and Mazp, was successful or not. To do so, it presented two scenarios, considering the performance of the two companies separately and combined. After the results obtained in each one of these realities were compared, synergies in revenues, costs and expenses of the new company were identified. Finally, after monetarily evaluating the impact of these synergies, it was verified that the operation added ...
This paper aims to analyze whether the merger between two fuel distribution companies, RodOil and Mazp, was successful or not. To do so, it presented two scenarios, considering the performance of the two companies separately and combined. After the results obtained in each one of these realities were compared, synergies in revenues, costs and expenses of the new company were identified. Finally, after monetarily evaluating the impact of these synergies, it was verified that the operation added value to the business shareholders and, therefore, can be described as a successful case. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Finanças.
Collections
-
Applied and Social Sciences (3537)
This item is licensed under a Creative Commons License