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dc.contributor.advisorRhoden, Marisa Ignez dos Santospt_BR
dc.contributor.authorSoares, Mariana da Costapt_BR
dc.date.accessioned2018-11-23T02:44:43Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/185017pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho mostra as etapas do desenvolvimento do planejamento estratégico no Supermercado Rambor. Tem como objetivo desenvolver o planejamento estratégico na empresa para que ela saiba onde se encontra estrategicamente. Os métodos utilizados foram quanto aos objetivos a pesquisa exploratória; quanto aos procedimentos o estudo de caso e pesquisa participante e quanto à abordagem a pesquisa qualitativa em entrevista com o sócio majoritário. Foi utilizado o modelo de Luce e Rossi (2002) com três momentos e a partir deles foram desenvolvidos missão, visão e valores da empresa, análise externa com as Forças Macroambientais de Kotler e Armstrong (1998), análise e matriz SWOT e a ferramenta 5W2H. Como complemento foi desenvolvido o Canvas e análise de competitividade com as Cinco Forças de Porter (1998). Conclui-se com esse estudo que a empresa estudada possui condições de se manter competitiva ao manter uma estratégia a longo prazo e se possuir conhecimento de quem ela é.pt
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectSupermercadospt_BR
dc.subjectServiço de alimentaçãopt_BR
dc.titlePlanejamento estratégico no supermercado Ramborpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001079771pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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