Atributos do processo de decisão de compra de viagens de formatura : identificação e avaliação
Visualizar/abrir
Data
2018Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
O presente estudo teve como objetivo identificar os atributos mais importantes e seu grau de importância relativa para a compra de viagens de formatura de ensino médio em escolas do estado do Rio Grande do Sul. O método foi dividido em duas fases: qualitativa e quantitativa. Primeiramente, entrevistas em profundidade contribuíram para a identificação de atributos salientes no processo de decisão de compra e, juntamente com a revisão bibliográfica, se estabeleceu a categorização dos atributos. O ...
O presente estudo teve como objetivo identificar os atributos mais importantes e seu grau de importância relativa para a compra de viagens de formatura de ensino médio em escolas do estado do Rio Grande do Sul. O método foi dividido em duas fases: qualitativa e quantitativa. Primeiramente, entrevistas em profundidade contribuíram para a identificação de atributos salientes no processo de decisão de compra e, juntamente com a revisão bibliográfica, se estabeleceu a categorização dos atributos. O método quantitativo, através das técnicas de regressão linear múltipla e análise de variâncias, permitiu a validação das informações, bem como a avaliação dos atributos mais importantes do processo, além de proporcionar significativas análises envolvendo as diversas variáveis da tomada de decisão em compra de viagens de formatura. O trabalho em questão procura contribuir para os estudos relativos ao tema, bem como possibilitar maior aplicabilidade em estratégias para ações relacionadas com o setor. ...
Abstract
The objective of this study was to identify the most important attributes and their degree of relative importance for the purchase of high school graduation trips in schools in the state of Rio Grande do Sul. The method was divided into two steps: qualitative and quantitative. First, in-depth interviews contributed to the identification of salient attributes in the purchasing decision process and, combining with the bibliographic review, the attributes were categorized. The quantitative method, ...
The objective of this study was to identify the most important attributes and their degree of relative importance for the purchase of high school graduation trips in schools in the state of Rio Grande do Sul. The method was divided into two steps: qualitative and quantitative. First, in-depth interviews contributed to the identification of salient attributes in the purchasing decision process and, combining with the bibliographic review, the attributes were categorized. The quantitative method, through the multiple linear regression technique and analysis of variances, allowed the validation of the information, as well the evaluation of the most important attributes of the process, it also contributed to the analyzes of significant involving variables of the decision making process in the purchase of high school graduation trips. Finally, this work seeks to contribute to the studies related to consumer behavior in student tourism, as even to make possible greater applicability in strategies for actions related to the sector. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
-
TCC Administração (3140)
Este item está licenciado na Creative Commons License