Proposta de implementação de planejamento estratégico: uma pesquisa-ação na padaria, confeitaria e café Pão Quente
Visualizar/abrir
Data
2018Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
O presente trabalho teve como objetivo principal a elaboração de uma proposta de planejamento estratégico para o crescimento da Padaria, Confeitaria e Café Pão Quente, empresa familiar do setor de serviços de alimentação com sede em Lajeado, RS. Para tanto, a construção da identidade da empresa foi elaborada através da definição de negócio, valores e missão. Em seguida, a situação da empresa foi diagnosticada, através da análise dos ambientes interno e externo, de benchmarking e de identificaçã ...
O presente trabalho teve como objetivo principal a elaboração de uma proposta de planejamento estratégico para o crescimento da Padaria, Confeitaria e Café Pão Quente, empresa familiar do setor de serviços de alimentação com sede em Lajeado, RS. Para tanto, a construção da identidade da empresa foi elaborada através da definição de negócio, valores e missão. Em seguida, a situação da empresa foi diagnosticada, através da análise dos ambientes interno e externo, de benchmarking e de identificação de fatores críticos de sucesso, gerando uma matriz SWOT. Após esta etapa, foi feita a definição de objetivos, da proposta de visão e da estratégia a ser seguida. Terminada a proposta do planejamento, foi elaborada uma proposta de solução dos problemas através de planos de ação, com a utilização da matriz 5W2H. Para a realização dos planos de ação estratégicas, um estudo de caso foi desenvolvido com caráter qualitativo, utilizando-se de coleta de dados por meio de questionários, entrevistas semiestruturadas e observações dentro da empresa. Após a coleta, realizou-se a análise dos dados, onde foi identificado que a organização apresenta deficiência em atendimento, ausência de ações de marketing e potencial para crescimento. A consolidação dos planos de ação teve como objetivos propostos aumentar a capacitação colaboradores e gestores da empresa, aumentar a divulgação da marca, promover a inovação, criar um projeto de expansão bem como o processo de gestão estratégica da empresa. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
-
TCC Administração (3140)
Este item está licenciado na Creative Commons License