Plano de marketing para a Fortem Treinamento Funcional
Visualizar/abrir
Data
2018Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
Ultimamente, a competição entre diversas organizações em diversos mercados aumenta exponencialmente, quaisquer que sejam o ramo de atuação, localização geográfica ou capacidade de consumo dos clientes. As empresas buscam cada vez mais uma fatia maior dos seus respectivos mercados. É para isso, que no presente trabalho, será apresentado um plano de marketing para a empresa no ramo de serviços para a saúde na cidade de Porto Alegre, RS - o estúdio de funcional Fortem Treinamento Físico Funcional. ...
Ultimamente, a competição entre diversas organizações em diversos mercados aumenta exponencialmente, quaisquer que sejam o ramo de atuação, localização geográfica ou capacidade de consumo dos clientes. As empresas buscam cada vez mais uma fatia maior dos seus respectivos mercados. É para isso, que no presente trabalho, será apresentado um plano de marketing para a empresa no ramo de serviços para a saúde na cidade de Porto Alegre, RS - o estúdio de funcional Fortem Treinamento Físico Funcional. Busca-se, por meio do plano, proporcionar uma visão geral do negócio, pelas perspectivas dos clientes, potenciais clientes e pelo seu dono. A partir disso e somando-se informações de oportunidades e ameaças encontradas no mercado onde a Fortem está inserida, foi possível a criação de uma matriz SWOT e desenvolvimento de estratégias e ações que contribuirão para o constante crescimento da empresa. Posteriormente, foi possível atribuir metas operacionais ao negócio, a fim de medir o sucesso das ações pré-definidas. ...
Abstract
Lately, competition among different organizations in many markets increases exponentially, regardless of industry, geographical location or consumers’ consumption capacity. Companies are increasingly looking for a larger share of their respective markets. That’s why the present work will present a marketing plan in the health service business in the city of Porto Alegre, RS, the studio Fortem Treinamento Físico Funcional. The plan seeks to provide an overview of the business, through customers, ...
Lately, competition among different organizations in many markets increases exponentially, regardless of industry, geographical location or consumers’ consumption capacity. Companies are increasingly looking for a larger share of their respective markets. That’s why the present work will present a marketing plan in the health service business in the city of Porto Alegre, RS, the studio Fortem Treinamento Físico Funcional. The plan seeks to provide an overview of the business, through customers, potential customers and its owner perspectives. From this and adding information on opportunities and threats found in the market where Fortem is inserted, it was possible to create a SWOT matrix and develop strategies and actions that will contribute to the constant growth of the company. Subsequently, it was possible to assign operational goals to the business in order to measure the success of the predefined actions. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
-
TCC Administração (3140)
Este item está licenciado na Creative Commons License