Show simple item record

dc.contributor.advisorCallegaro-de-Menezes, Danielapt_BR
dc.contributor.authorBrambilla, Henriquept_BR
dc.date.accessioned2018-11-23T02:44:26Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/184966pt_BR
dc.description.abstractEsse estudo teve como objetivo principal identificar quais são os atributos determinantes no processo de escolha que influenciam no consumo dos clientes da Reallce Decorações. A loja, situada na cidade de Vale Real - RS, comercializa persianas e cortinas, além de cama, mesa e banho, e faz parte de um setor que é o gerador do maior número de empregos formais no país: o varejo. Para atingir todos objetivos propostos, a pesquisa contou com uma etapa quantitativa em que foi realizado questionário com informações obtidas em observação do local, em conversa com o dono do estabelecimento e na literatura. Foram analisadas respostas de 143 consumidores da loja, possibilitando a compreensão do perfil dos clientes e o conhecimento dos atributos importantes e determinantes que fazem os compradores irem na Reallce e não em outro local. Assim, esses dados se tornam relevantes na criação de estratégias que podem potencializar diferenciais competitivos, atrair mais clientes e, ainda, fidelizar o seu público alvo.pt
dc.description.abstractThis study had as main objective identify which are the determinant attributes in the process of choice that influence the consumption of the customers of Reallce Decorações. The store located in the city of Vale Real - RS, sells blinds and curtains, as well as bedclothes, table dressing and towels, beeing part of an industry that generates the largest number of formal jobs in the country: retail. In order to reach all the proposed objectives, the research had a quantitative step in which a questionnaire was carried out with information obtained in the observation of the place, in conversation with the owner of the establishment and in the literature. Responses from 143 store consumers were analyzed, making it possible to understand the customers' profile and the knowledge of the important and determining attributes that make buyers go to Reallce and not elsewhere. Therefore, these data become relevant in the creation of strategies that can potentiate competitive differentials, attract more customers and, also, retain their target audience.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectConsumer behavioren
dc.subjectVarejopt_BR
dc.subjectClienten
dc.subjectProcesso decisóriopt_BR
dc.subjectAttributesen
dc.subjectComprapt_BR
dc.subjectRetailen
dc.titleAtributos determinantes no processo de escolha dos consumidores da Reallce Decoraçõespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001078379pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record