Show simple item record

dc.contributor.advisorReichert, Fernanda Macielpt_BR
dc.contributor.authorOliveira, Élton Francisco Carvalho dept_BR
dc.date.accessioned2018-11-23T02:44:25Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/184962pt_BR
dc.description.abstractO setor de entretenimento, especificamente o de casas noturnas, é uma opção atrativa no que se refere ao investimento financeiro. Este trabalho busca a criação de um plano de negócios por meio da elaboração de um plano de marketing e suas estratégias baseado no composto de marketing. O plano de negócios também inclui o plano de recursos humanos que demonstra os custos inerentes às despesas administrativas, a análise do setor de casas noturnas e o plano financeiro que envolve as informações e os prognósticos inerentes ao empreendimento. Para atingir o objetivo da pesquisa, ou seja, de avaliar a viabilidade de abertura de uma casa noturna na cidade de Rio Pardo, realizou-se pesquisa exploratória, utilizandose de dados primários e secundários. A pesquisa incluiu entrevistas com pessoas chave para a construção do plano de negócios, bem como pesquisa survey junto a 59 potenciais clientes para ampliar a compreensão das suas necessidades. No presente trabalho pode-se verificar o perfil do consumidor, as suas características básicas, bem como a possibilidade de manutenção do empreendimento ao longo do tempo através da elaboração do plano de negócios e seus desdobramentos.pt
dc.description.abstractNightlife market, specifically nightclubs, is an attractive investment option. This project presents a business plan through a marketing plan and its strategies that will be applied according to the marketing mix. Also, it includes a human resources plan that demonstrates the inherent costs associated with administrative expenses, nightclubs sector analysis and a financial plan implicating information and investment prognosis. In order to achieve the research goal which are the launching viability evaluation of a Rio Pardo’s nightclub, an exploratory inquiry was carried out through both primary and secondary data. This collection includes interviews with relevant people to build a business plan as well as a survey with 59 potential customers to expand understanding. At this project it was possible to check customer profile, their primary needs, as well as business maintenance over time, through a business plan formulation and its deployment.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPlano de negóciospt_BR
dc.subjectBusiness Planen
dc.subjectPlano de marketingpt_BR
dc.subjectEntertainmenten
dc.subjectEntretenimentopt_BR
dc.subjectNightclubsen
dc.subjectCasa noturnapt_BR
dc.subjectEntrepreneurshipen
dc.subjectRio Pardo (RS)pt_BR
dc.subjectMarket Researchen
dc.titlePlano de negócios para uma casa noturna na cidade de Rio Pardopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001076877pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record