Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorZen, Aurora Carneiropt_BR
dc.contributor.authorRibeiro, Marta Elisane Duartept_BR
dc.date.accessioned2018-11-23T02:44:20Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/184949pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho foi elaborado com o objetivo em analisar o desenvolvimento das estratégias e seu impacto no desempenho de startups digitais. As startups digitais também se estabelecem numa economia globalizada, na qual bens, serviços, pessoas, habilidades e ideias cruzam livremente as fronteiras geográficas. Para realização deste trabalho, optou-se por um trabalho qualitativo de natureza exploratória. Foi realizado de um estudo de múltiplos casos, visando à comparação dos resultados. Sendo assim, foram selecionados dois casos de startups digitais brasileiras. O critério para seleção das duas Startups estudadas foram as que trabalham com o público diretamente com a interface Digital, ou seja, comunicação pela rede mundial de computadores - a internet. Nesse propósito a Startup A (com atuação na área de Educação) foi escolhida pela experiência de estudantes que conheceram a plataforma por intermédio dos vídeos disponibilizados no youtube. No caso da escolha pela Startup B (atuação em atendimentos psicológicos e Coaching). A contribuição desse estudo reside na análise e prática do que encontramos na teoria com relação a implantação e contribuição de ações estratégicas. Conseguir extrair e identificar a relação dentro das empresas iniciantes, como também em qualquer organização.pt
dc.description.abstractThe present work was developed with the objective of analyzing the development of strategies and their impact on the performance of digital startups. Digital startups are also established in a globalized economy in which goods, services, people, skills and ideas freely cross geographical boundaries. It was carried out from a multiple case study, aiming to compare the results. Thus, two cases of Brazilian digital startups were selected. The criterion for selecting the two Startups studied were those that work with the public directly with the Digital interface, that is, communication over the world computer network - the internet. In this regard, Startup A (with an education role) was chosen by the experience of students who knew the platform through the videos made available on youtube. In the case of the choice by Startup B (acting in psychological care and coaching). The contribution of this study lies in the analysis and practice of what we find in theory with regard to the implementation and contribution of strategic actions. To extract and identify the relationship within start-up companies, as well as in any organization.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectStartupen
dc.subjectStartuppt_BR
dc.subjectEstratégiapt_BR
dc.subjectGlobalized economyen
dc.subjectDevelopmenten
dc.subjectDesenvolvimentopt_BR
dc.subjectStrategiesen
dc.titleA importância da estratégia no desenvolvimento das startups digitaispt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001079796pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples