Show simple item record

dc.contributor.advisorRocha, Cristianne Maria Famerpt_BR
dc.contributor.authorMaciel, Franciele dos Santospt_BR
dc.date.accessioned2018-11-14T02:40:50Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/184571pt_BR
dc.description.abstractCom a formação das primeiras turmas do Curso de Bacharelado em Saúde Coletiva, a partir de 2012, tornam-se necessários estudos que avaliem o desafio dessa formação tão ampla, de saberes e práticas dentro da área da saúde. O objetivo deste estudo é analisar o perfil acadêmico dos docentes dos Cursos de Saúde Coletiva de três universidades brasileiras: Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Universidade Federal do Mato Grosso e Universidade Federal da Bahia. O caráter da pesquisa é exploratório e descritivo. Foram utilizadas ferramentas de coleta de dados na Plataforma de Currículos Lattes para obtenção dos resultados. A análise dos dados é descritiva simples, a partir dos percentuais estatísticos obtidos. Como resultado, observa-se que não existe diferença significativa entre as universidades quanto à formação dos docentes. Pretende-se, com este estudo, colaborar com o desenvolvimento desta formação, contribuindo, consequentemente, para a melhoria do Sistema Único de Saúde.pt
dc.description.abstractWith the formation of the first classes of the Bachelor Course in Collective Health, as of 2012, it becomes necessary studies that evaluate the challenge of such a wide formation, of knowledge and practices within the health area. The objective of this study is to analyze the academic profile of the professors of the Collective Health Courses of three Brazilian universities: Federal University of Rio Grande do Sul, Federal University of Mato Grosso and Federal University of Bahia. The character of the research is exploratory and descriptive. Data collection tools were used in the Lattes Curriculum Platform to obtain the results. Data analysis is simple descriptive, based on the statistical percentages obtained. As a result, it can be observed that there is no significant difference between universities in teacher education. This study intends to collaborate with the development of this training, contributing, consequently, to the improvement of the Unified Health System.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCollective Healthen
dc.subjectSaúde coletivapt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectBrazilen
dc.subjectUniversityen
dc.subjectUniversidade : Brasilpt_BR
dc.subjectTeacher Trainingen
dc.titleFormação dos docentes de Saúde Coletiva : uma amostra sobre a diversidadept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001077858pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Enfermagempt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018pt_BR
dc.degree.graduationSaúde Coletiva: Bachareladopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record