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dc.contributor.authorCidade, Daniela Mendespt_BR
dc.date.accessioned2018-10-27T03:12:39Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.issn1647-6158pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/184088pt_BR
dc.description.abstractEste artigo analisa o trabalho do artista brasileiro Fercho Marquéz (1982), mais especificamente as instalações e esculturas onde ele trata de questões relativas à instauração da escultura, como contenção, molde e resistência. Pretende-se fazer uma metáfora de sua poética com questões políticas: a imposição à sujeição, o manuseio e a morte simbólica. O objetivo é enaltecer aquilo que escapa, se rebela, se subleva e se insurge neste processo de contenções da obra em se fazendo.pt
dc.description.abstractThis article analyzes the work of the Brazilian artist Fercho Marquéz (1982), more specifically the installations and sculptures where he deals with questions related to the instauration of sculpture, such as containment, mold and resistance. It is intended to make a metaphor of his poetics with political issues: the imposition of subjection, manipulation and symbolic death. The objective is to exalt what escapes, rebels, revolts and insists in this process of contention of the work in doing.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Estúdio: artistas sobre outras obras. Lisboa, Portugal. v. 9, n.23 (jul./set. 2018), p. 160-167pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSculptureen
dc.subjectEsculturapt_BR
dc.subjectRestrainten
dc.subjectPolíticapt_BR
dc.subjectResistanceen
dc.subjectSubjectionen
dc.subjectPoliticsen
dc.titleO inconsciente em Fercho Marquéz : reflexões sobre o estado nascente da esculturapt_BR
dc.title.alternativeThe unconscious in Fercho Marquéz : reflections on the nascent state of sculptureen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001078854pt_BR
dc.type.originEstrangeiropt_BR


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