O impacto das políticas públicas sobre o portfólio da Volkswagen Brasil no primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff

Visualizar/abrir
Data
2015Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
Este trabalho tem como objetivo discutir como as políticas públicas destinadas ao setor automobilístico que entraram em vigor durante o primeiro governo Dilma Rousseff modificaram o portfólio da Volkswagen Brasil. Além disso, avalia-se também o impacto causado pelas Resoluções 311 e 312 do CONTRAN no portfólio da companhia de origem alemã. Para tanto, é feita uma breve discussão sobre o papel do Estado nas perspectivas Clássica, Keynesiana e Desenvolvimentista. Posteriormente, apresenta-se o co ...
Este trabalho tem como objetivo discutir como as políticas públicas destinadas ao setor automobilístico que entraram em vigor durante o primeiro governo Dilma Rousseff modificaram o portfólio da Volkswagen Brasil. Além disso, avalia-se também o impacto causado pelas Resoluções 311 e 312 do CONTRAN no portfólio da companhia de origem alemã. Para tanto, é feita uma breve discussão sobre o papel do Estado nas perspectivas Clássica, Keynesiana e Desenvolvimentista. Posteriormente, apresenta-se o contexto atual da Volkswagen Brasil, destacando aspectos históricos e seu contexto operacional atual. Faz-se então uma breve explicação das medidas governamentais e técnicas que entraram em vigor no primeiro mandato da Presidente Dilma Rousseff e apresentam-se os principais impactos sobre o portfólio da Volkswagen Brasil. ...
Abstract
This work aims to discuss how public policies that affected the automobile sector and started to be effective during the Dilma Rousseff’s first term modified the portfolio of Volkswagen Brazil. It also seeks to identify the impact caused by Resolutions 311 and 312 into the company’s portfolio. Therefore, it is presented a brief discussion about the state's role according to the Classical perspective, Keynesian and development school. Subsequently, it is presented the current context of Volkswag ...
This work aims to discuss how public policies that affected the automobile sector and started to be effective during the Dilma Rousseff’s first term modified the portfolio of Volkswagen Brazil. It also seeks to identify the impact caused by Resolutions 311 and 312 into the company’s portfolio. Therefore, it is presented a brief discussion about the state's role according to the Classical perspective, Keynesian and development school. Subsequently, it is presented the current context of Volkswagen Brazil, highlighting historical aspects and its present operating context. Then, a brief explanation of government and technical measures that affected the automobile sector and started to be effective during the President Dilma Rousseff’s first term, presenting the main impacts on the portfolio of Volkswagen Brazil. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Ciências Econômicas. Curso de Ciências Econômicas.
Coleções
-
TCC Ciências Econômicas (1370)
Este item está licenciado na Creative Commons License
