Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorGil, Joao Pedro Alcântarapt_BR
dc.contributor.authorRagazzon, Patrícia Avilapt_BR
dc.date.accessioned2018-10-12T02:34:40Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/183284pt_BR
dc.description.abstractEsta investigação se refere ao processo de criação teatral entre pessoas com deficiência intelectual, a partir da experiência em oficinas de teatro realizadas entre 2014 e 2017 no projeto Ligados pela Arte da APABB RS. O estudo aborda reflexões, questionamentos e transbordamentos que surgem a partir desta prática, orientado pelas seguintes indagações: como é possível desenvolver um fazer teatral com este grupo de pessoas? Quais são as possibilidades poéticas destes sujeitos? Sem a intenção de concluir estes assuntos ou produzir respostas absolutas, a pesquisa busca construir e cruzar interlocuções possíveis entre a arte teatral, seus processos sócio-educativos, políticas inclusivas contemporâneas e estudos transdisciplinares, bem como suas implicações no pensar a inclusão social e o significado do outro, ao encaminhar uma abordagem que busca explorar as possibilidades poéticas e noções de alteridade que podem vir a se expandir para além de nossas diferenças.pt_BR
dc.description.abstractEsta investigación se refiere al proceso de creación teatral entre personas con discapacidad intelectual, a partir de la experiencia en talleres de teatro realizados entre 2014 y 2017 en el proyecto Ligados por el Arte de la APABB RS. El estudio aborda reflexiones, cuestionamientos y desbordamientos que surgen a partir de esta práctica, orientado por las siguientes indagaciones: ¿cómo es posible desarrollar un hacer teatral con este grupo de personas? ¿Cuáles son las posibilidades poeticas de estos sujetos? Sin la intención de concluir estos asuntos o producir respuestas absolutas, la investigación busca construir y cruzar interlocuciones posibles entre el arte teatral, sus procesos socio-educativos, políticas inclusivas contemporáneas y estudios transdisciplinares, así como sus implicaciones en el pensar la inclusión social y el significado del otro, al encaminar un enfoque que busca explorar las posibilidades poéticas y nociones de alteridad que pueden venir a expandirse más allá de nuestras diferencias.es
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.format.mimetypevideo/mp4pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDiscapacidad intelectuales
dc.subjectPerformance (Teatro)pt_BR
dc.subjectDeficiência intelectualpt_BR
dc.subjectAlteridades
dc.subjectInclusiónes
dc.subjectInclusão socialpt_BR
dc.subjectAlteridadept_BR
dc.titlePara além de nossas diferenças : teatro, poéticas e deficiência intelectualpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001078643pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Artes Cênicaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018pt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem