Jogos Boole : redesign dos elementos visuais do jogo
View/ Open
Date
2018Author
Advisor
Academic level
Graduation
Abstract in Portuguese
Este Trabalho de Conclusão de Curso de Design Visual tem como objetivo fazer um redesign dos elementos visuais da série Jogos Boole: Histórias Lógicas, uma linha de jogos educativos que exercita o desenvolvimento do raciocínio lógico na infância, cujo público-alvo são crianças a partir de quatro anos de idade. Os Jogos Boole foram projetados por Procópio Mendonça Mello, na década de 1980, e são utilizados em diversas escolas do Brasil, principalmente no Rio Grande do Sul. Os livros da série pod ...
Este Trabalho de Conclusão de Curso de Design Visual tem como objetivo fazer um redesign dos elementos visuais da série Jogos Boole: Histórias Lógicas, uma linha de jogos educativos que exercita o desenvolvimento do raciocínio lógico na infância, cujo público-alvo são crianças a partir de quatro anos de idade. Os Jogos Boole foram projetados por Procópio Mendonça Mello, na década de 1980, e são utilizados em diversas escolas do Brasil, principalmente no Rio Grande do Sul. Os livros da série podem ser adquiridos pelo site da empresa e em algumas lojas especializadas em brinquedos educativos de Porto Alegre. A intenção é tornar esse jogo, inicialmente projetado para ser utilizado em sala de aula, mais atrativo visualmente, tanto nos pontos de venda, como durante o uso, promovendo uma melhor experiência para crianças, pais e professores. Com esse objetivo, foram alterados os elementos visuais do produto, com um redesign que incluiu a identidade da marca, os materiais gráficos do jogo (livro e cartas ilustradas) e a embalagem. Como este projeto abrange diferentes disciplinas do Design, o trabalho foi dividido em três partes distintas e bem definidas: identidade visual, editoração e embalagem. Visando uma melhor organização do processo de projeto, cada uma delas foi desenvolvida seguindo uma metodologia específica. Entrevistas com profissionais da área da educação e da psicologia serviram como validação do projeto. Como resultado deste trabalho, os elementos visuais do jogo foram aprimorados e modernizados, com características lúdicas e atuais, tendo em vista o público-alvo. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Arquitetura. Curso de Design Visual.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License