Mostrar registro simples

dc.contributor.authorTrainotti, Andressapt_BR
dc.contributor.authorSilva, Rodrigo Sychocki dapt_BR
dc.date.accessioned2018-09-25T02:34:54Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.issn1679-1916pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/182613pt_BR
dc.description.abstractEste artigo tem como objetivo apresentar e refletir sobre um experimento de ensino envolvendo Geometria Espacial ocorrido na educação básica fazendo-se uso dos softwares Poly e GeoGebra 3D. A pesquisa de caráter qualitativo ocorreu com uma turma de 2º ano de Ensino Médio de uma instituição da rede estadual de educação de Santa Catarina. Ao fim da pesquisa pôde-se concluir que as tecnologias digitais usadas no experimento contribuíram para o aprendizado dos tópicos de Geometria Espacial estudados, desenvolveram a curiosidade e motivação dos estudantes, assim como tornaram a sala de aula um ambiente de exploração, criação de conjecturas e validação de hipóteses pelos estudantes, os quais são elementos de uma profícua aprendizagem.pt
dc.description.abstractThis article aims to present and reflect on a teaching experiment involving spatial geometry that occurred in basic education using Poly and GeoGebra 3D software. The qualitative research was carried out with a 2nd grade high school class from an institution of the Santa Catarina state education network. At the end of the research it was concluded that the digital technologies used in the experiment contributed to the learning of the topics of spatial geometry studied, developed the curiosity and motivation of the students, as well as made the classroom an environment of exploration, creation of conjectures and validation of hypotheses by students, which are elements of profitable learning.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRENOTE : revista novas tecnologias na educação. Porto Alegre. Vol. 16, n.1 (jul. 2018), 10 p.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTeachingen
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectSpace Geometryen
dc.subjectGeometria espacialpt_BR
dc.subjectGeoGebra : Softwarept_BR
dc.subjectDigital Technologiesen
dc.subjectTecnologias digitaispt_BR
dc.subjectGeometric Viewen
dc.titlePoly e GeoGebra 3D : um experimento de ensino na educação básicapt_BR
dc.title.alternativePoly and GeoGebra 3D: a teaching experiment in basic education en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001076340pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples