Poly e GeoGebra 3D : um experimento de ensino na educação básica
Fecha
2018Otro título
Poly and GeoGebra 3D: a teaching experiment in basic education
Materia
Resumo
Este artigo tem como objetivo apresentar e refletir sobre um experimento de ensino envolvendo Geometria Espacial ocorrido na educação básica fazendo-se uso dos softwares Poly e GeoGebra 3D. A pesquisa de caráter qualitativo ocorreu com uma turma de 2º ano de Ensino Médio de uma instituição da rede estadual de educação de Santa Catarina. Ao fim da pesquisa pôde-se concluir que as tecnologias digitais usadas no experimento contribuíram para o aprendizado dos tópicos de Geometria Espacial estudado ...
Este artigo tem como objetivo apresentar e refletir sobre um experimento de ensino envolvendo Geometria Espacial ocorrido na educação básica fazendo-se uso dos softwares Poly e GeoGebra 3D. A pesquisa de caráter qualitativo ocorreu com uma turma de 2º ano de Ensino Médio de uma instituição da rede estadual de educação de Santa Catarina. Ao fim da pesquisa pôde-se concluir que as tecnologias digitais usadas no experimento contribuíram para o aprendizado dos tópicos de Geometria Espacial estudados, desenvolveram a curiosidade e motivação dos estudantes, assim como tornaram a sala de aula um ambiente de exploração, criação de conjecturas e validação de hipóteses pelos estudantes, os quais são elementos de uma profícua aprendizagem. ...
Abstract
This article aims to present and reflect on a teaching experiment involving spatial geometry that occurred in basic education using Poly and GeoGebra 3D software. The qualitative research was carried out with a 2nd grade high school class from an institution of the Santa Catarina state education network. At the end of the research it was concluded that the digital technologies used in the experiment contributed to the learning of the topics of spatial geometry studied, developed the curiosity a ...
This article aims to present and reflect on a teaching experiment involving spatial geometry that occurred in basic education using Poly and GeoGebra 3D software. The qualitative research was carried out with a 2nd grade high school class from an institution of the Santa Catarina state education network. At the end of the research it was concluded that the digital technologies used in the experiment contributed to the learning of the topics of spatial geometry studied, developed the curiosity and motivation of the students, as well as made the classroom an environment of exploration, creation of conjectures and validation of hypotheses by students, which are elements of profitable learning. ...
En
RENOTE : revista novas tecnologias na educação. Porto Alegre. Vol. 16, n.1 (jul. 2018), 10 p.
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