Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorMartins, Marcilene Aparecidapt_BR
dc.contributor.authorBelo, Gabriela Escobarpt_BR
dc.date.accessioned2018-09-20T02:29:07Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/182230pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho revisita o mecanismo de tomada de decisões por parte dos consumidores, dando enfoque à Teoria do Consumidor e ao funcionamento do sistema de preços do mercado. O objetivo é apresentar quais foram as consequências da implementação da estratégia de precificação personalizada para uma empresa cujo modelo de negócios é baseado em assinaturas. Para isso, é avaliada a forma como o processo ocorreu e seus efeitos nas principais métricas de controle. É revisada a literatura a respeito dos fundamentos microeconômicos e artigos atuais que abordam a política de preços personalizados. Por meio da fundamentação teórica e da contextualização do cenário da empresa, analisa-se os dados qualitativos e estatísticos fornecidos pela empresa em questão.pt
dc.description.abstractThis work revisits the mechanism of decision making by consumers focusing on Consumer Theory and the operation of the market price system. The aim is to present the consequences of the personalized pricing strategy implementation for a company whose business model is based on signatures. Therefore, it was evaluated how the process occur and its effects on the main control metrics. The literature review was based on the microeconomic fundamentals and current articles that address the custom pricing policy. Through the theoretical basis and the contextualisation of the company scenario, it was analyzed the qualitative and statistical data provided by the present company.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEconomiapt_BR
dc.subjectConsumer Theoryen
dc.subjectSignature Modelen
dc.subjectCustom Pricingen
dc.subjectPrice Systemen
dc.titlePrecificação personalizada : estudo de caso de uma empresa com modelo de assinaturaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001076702pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Ciências Econômicaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018pt_BR
dc.degree.graduationCiências Econômicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem