O ensino-aprendizagem de matemática através da resolução de problemas
View/ Open
Date
2009Author
Academic level
Graduation
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este trabalho teve como fonte de dados, uma oficina de matemática, que foi realizada, em caráter experimental, em uma escola estadual, situada no município de Porto Alegre, durante o primeiro semestre de 2009. A análise dos dados obtidos, referentes às resoluções feitas pelos alunos durante a realização desta oficina, foi feita com base nas idéias de George Polya. Neste trabalho, procurou-se investigar as possíveis contribuições de estratégias de resolução de problemas, no ensino - aprendizagem ...
Este trabalho teve como fonte de dados, uma oficina de matemática, que foi realizada, em caráter experimental, em uma escola estadual, situada no município de Porto Alegre, durante o primeiro semestre de 2009. A análise dos dados obtidos, referentes às resoluções feitas pelos alunos durante a realização desta oficina, foi feita com base nas idéias de George Polya. Neste trabalho, procurou-se investigar as possíveis contribuições de estratégias de resolução de problemas, no ensino - aprendizagem de matemática. ...
Abstract
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Matemática. Curso de Matemática: Licenciatura.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License