Atributos relevantes e motivações de compra de jornais para os consumidores do município de Tapes
Fecha
2009Autor
Tutor
Nivel académico
Grado
Tipo
Resumo
Estudo realizado com o objetivo de explorar os atributos de produto considerados e as motivações de compra de jornais para os consumidores do município de Tapes. Caracteriza o mercado local e o município. Investiga, através de dados secundários, os periódicos que já circularam na cidade e caracteriza os que circulam atualmente. Aborda teorias de marketing, comunicação de marketing e comportamento do consumidor. Desenvolve uma pesquisa qualitativa, exploratória, realizada através de entrevistas ...
Estudo realizado com o objetivo de explorar os atributos de produto considerados e as motivações de compra de jornais para os consumidores do município de Tapes. Caracteriza o mercado local e o município. Investiga, através de dados secundários, os periódicos que já circularam na cidade e caracteriza os que circulam atualmente. Aborda teorias de marketing, comunicação de marketing e comportamento do consumidor. Desenvolve uma pesquisa qualitativa, exploratória, realizada através de entrevistas em profundidade semi-estruturadas, aplicadas aos leitores de jornais do município. Relaciona e descreve um conjunto de trinta e sete itens, entre atributos e motivações obtidos na pesquisa. Conclui analisando os atributos e as motivações de compra relacionados pelos leitores e identificando aspectos que se convergem ou que se destacaram na pesquisa. Por fim, expõe-se as limitações da pesquisa e as sugestões para estudos futuros. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Colecciones
-
Tesinas de Curso de Grado (35860)Tesinas Administración (3125)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License