Plano de marketing para o período de baixa demanda para empresa Praia-Pousada Tatuíra
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Data
2009Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
A sazonalidade da demanda turística é um problema para o setor, principalmente para os pequenos empreendimentos. Por não terem um nome forte no mercado, ou o conhecimento necessário, estas empresas se sentem sem possibilidades de ação, estando fadadas a fechar as portas nas épocas em que as vendas tem uma queda drástica. No entanto, através de um estudo que considere as diferentes perspectivas da atividade da empresa e de seu ambiente, é possível identificar a necessidade de adequação da oferta ...
A sazonalidade da demanda turística é um problema para o setor, principalmente para os pequenos empreendimentos. Por não terem um nome forte no mercado, ou o conhecimento necessário, estas empresas se sentem sem possibilidades de ação, estando fadadas a fechar as portas nas épocas em que as vendas tem uma queda drástica. No entanto, através de um estudo que considere as diferentes perspectivas da atividade da empresa e de seu ambiente, é possível identificar a necessidade de adequação da oferta ao público demandante do produto no período, seja em termos de distribuição, produto, preço ou promoção. Este trabalho traz, através do desenvolvimento de um plano de marketing, estratégias e ações indicadas para uma pousada de Florianópolis desenvolver, a fim de tornar possível a atividade da mesma fora da temporada de verão. ...
Abstract
The seasonality of tourist demand is a problem for the sector, mainly for the smalls enterprises. For not having a strong name in the market, or the necessary knowledge, these companies feel without possibilities of action, being predestined to close the doors at the time when sales have a drastic fall. However, through a study that considers the different perspectives of the activity’s company and its environment, it is possible to perceive the necessity of adequation of the offers to the plai ...
The seasonality of tourist demand is a problem for the sector, mainly for the smalls enterprises. For not having a strong name in the market, or the necessary knowledge, these companies feel without possibilities of action, being predestined to close the doors at the time when sales have a drastic fall. However, through a study that considers the different perspectives of the activity’s company and its environment, it is possible to perceive the necessity of adequation of the offers to the plaintiff public of the product in the period, either in terms of distribution, product, price or promotion. This work brings, through the development of a plan of marketing, strategies and actions indicated for an inn of Florianópolis to develop, in order to become possible the activity of the same out of the summer season. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
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TCC Administração (3134)
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