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dc.contributor.advisorFioriolli, Jose Carlospt_BR
dc.contributor.authorMöller, André Luíspt_BR
dc.date.accessioned2010-01-06T04:16:16Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/18139pt_BR
dc.description.abstractEm 2006, o sistema Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) iniciou sua operação e junto com ele iniciou uma nova era nas comunicações Business to Business (B2B) e Business to Government (B2G). A empresa PROCERGS foi o foco do estudo, pois foi onde a solução idealizada pela Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul (SEFAZRS) foi desenvolvida e operacionalizada. Por meio de um estudo exploratório que conta com entrevistas aos especialistas, pesquisa e análise de dados secundários, foi possível chegar a conclusões relevantes sobre o impacto que o projeto, produto ou sistema NF-e tem proporcionado a esta empresa e nas demais organizações envolvidas. Nestas empresas é possível visualizar as interações no mercado e como o produto pode ser aprimorado para garantir que o seu sucesso atual continue no futuro.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectNota fiscalpt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectNegócio eletrônicopt_BR
dc.titleImpacto do produto Nota Fiscal Eletrônica na PROCERGS e no mercado de tecnologia de informação do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000712631pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2009pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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