Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCavalcanti, Claudio Jose de Holandapt_BR
dc.contributor.authorSouza, Bruno Birkheur dept_BR
dc.date.accessioned2018-08-18T03:01:35Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/181158pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho apresenta uma experiência didática para a disciplina de Estágio de Docência em Física. Após a observação de 16 períodos de física no Colégio de Aplicação da UFRGS, foi desenvolvida uma unidade didática acerca da Astronomia a ser trabalhada com os alunos. Como referencial teórico, foi utilizada a Teoria Sociocultural de Lev Vygotsky. Foi discutida a astronomia como ciência e instrumento do ser humano para auxiliá-lo nas atividades laborais do passado, bem como aspectos importantes como as Leis de Kepler. Por fim, a conclusão reflete a experiência didática e as percepções do estagiário sobre o desenvolvimento que a imersão o causou.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.subjectAstronomiapt_BR
dc.titleEnsino de astronomia no ensino médio : uma experiência didáticapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001074328pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Físicapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018pt_BR
dc.degree.graduationFísica: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples