Ensino de astronomia no ensino médio : uma experiência didática
dc.contributor.advisor | Cavalcanti, Claudio Jose de Holanda | pt_BR |
dc.contributor.author | Souza, Bruno Birkheur de | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-08-18T03:01:35Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2018 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/181158 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho apresenta uma experiência didática para a disciplina de Estágio de Docência em Física. Após a observação de 16 períodos de física no Colégio de Aplicação da UFRGS, foi desenvolvida uma unidade didática acerca da Astronomia a ser trabalhada com os alunos. Como referencial teórico, foi utilizada a Teoria Sociocultural de Lev Vygotsky. Foi discutida a astronomia como ciência e instrumento do ser humano para auxiliá-lo nas atividades laborais do passado, bem como aspectos importantes como as Leis de Kepler. Por fim, a conclusão reflete a experiência didática e as percepções do estagiário sobre o desenvolvimento que a imersão o causou. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Astronomia | pt_BR |
dc.title | Ensino de astronomia no ensino médio : uma experiência didática | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001074328 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Física | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2018 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Física: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
TCC Física (469)