Respiro, sonhos e caminhos : uma vivência no Programa Mais Educação e outros caminhos na educação junto ao pensamento decolonial
Visualizar/abrir
Data
2018Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
Esses escritos visam abrir o importante diálogo sobre a Educação e os modos de fazê-la levando-se em conta a tradicional maneira com a qual é organizada. Embasado no conceito emergente do decolonialismo e seus rizomas, teço uma análise crítica à alguns pontos que dizem respeito ao pensamento de criação e implementação do Programa Mais Educação. Ademais, neste presente trabalho também está contida e minha história, minhas transformações e minha experiência no mesmo projeto, atuando como educador ...
Esses escritos visam abrir o importante diálogo sobre a Educação e os modos de fazê-la levando-se em conta a tradicional maneira com a qual é organizada. Embasado no conceito emergente do decolonialismo e seus rizomas, teço uma análise crítica à alguns pontos que dizem respeito ao pensamento de criação e implementação do Programa Mais Educação. Ademais, neste presente trabalho também está contida e minha história, minhas transformações e minha experiência no mesmo projeto, atuando como educador no ano de 2015, com um projeto que mesclava Ensino de História e Música. ...
Resumen
Estos escritos buscan abrir el importante diálogo sobre la Educación y los modos de hacerla, teniendo en cuenta la tradicional manera por la cual es organizada. Basado en el concepto emergente de ‘decolonialismo’ y sus rizomas, tejo un análisis crítica a algunos puntos que tienen que ver con el pensamiento de creación y implementación del Programa Mais Educação. Además, en el presente trabajo tambien están contenidas mi historia, mis transformaciones y mi experiencia en el proyecto, donde atué ...
Estos escritos buscan abrir el importante diálogo sobre la Educación y los modos de hacerla, teniendo en cuenta la tradicional manera por la cual es organizada. Basado en el concepto emergente de ‘decolonialismo’ y sus rizomas, tejo un análisis crítica a algunos puntos que tienen que ver con el pensamiento de creación y implementación del Programa Mais Educação. Además, en el presente trabajo tambien están contenidas mi historia, mis transformaciones y mi experiencia en el proyecto, donde atué como educador em el año 2015, a través de un proyecto que mesclava Enseñanza de História y Música. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. Curso de História: Licenciatura.
Coleções
-
TCC História (789)
Este item está licenciado na Creative Commons License