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dc.contributor.authorFreudenberger, Francielipt_BR
dc.contributor.authorLima, Marília dos Santospt_BR
dc.date.accessioned2018-07-31T02:33:33Zpt_BR
dc.date.issued2006pt_BR
dc.identifier.issn0103-1813pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/180817pt_BR
dc.description.abstractO principal objetivo deste trabalho é analisar o papel da correção de erros, considerada um componente intrínseco do ensino de uma segunda língua, na interação entre professor e alunos em sala de aula de inglês como língua estrangeira. Além disso, procura-se examinar em que medida a realização de uma correção com foco formal pode representar momentos de co-construção de conhecimento da língua alvo. A pesquisa foi realizada por meio da observação de aulas de inglês de uma turma do sexto semestre de um curso de licenciatura em Letras – Língua Inglesa. Os dados indicam que, por meio da correção da forma lingüística, os enunciados produzidos pelos aprendizes, mesmo quando formalmente inadequados, podem ser recontextualizados e incorporados ao discurso da sala de aula. Por outro lado, os resultados apontam que, mesmo quando a interação possui características de instrução tradicional (cf. Gil, 1999), o conhecimento da língua alvo pode ser construído pela professora e aprendizes.pt
dc.description.abstractThe main purpose of this paper is to analyze the role of error correction, seen as an intrinsic component of second language teaching, in the interaction between teacher and students in an English as a Foreign Language class. Moreover, it is intended to examine the extent to which the act of correcting a formal/linguistic error can constitute a moment of co-construction of target language knowledge. The research was done through the observation of English classes in a group attending the sixth semester of a university English language course. The data indicate that, through formal correction, the statements produced by the learners, even when linguistically inadequate, may be recontextualized and incorporated in the classroom discourse. On the other hand, the results point out that even when the interaction possesses traditional instruction characteristics (cf. Gil, 1999), target language knowledge may be constructed by teacher and learners.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofTrabalhos em lingüística aplicada. Campinas. Vol. 45, n. 1(jan./jun. 2006), p. 119-134pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectError treatmenten
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectCo-constructionen
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectLearningen
dc.subjectCo-construçãopt_BR
dc.titleA correção de erros como co-construção de conhecimento na aula de língua estrangeira (inglês)pt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000573845pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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