Plano de marketing para os óculos de sol Nicoboco
View/ Open
Date
2008Advisor
Academic level
Graduation
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este trabalho teve como principal objetivo a elaboração de um plano de marketing para os óculos de sol da marca Nicoboco. Primeiramente foi feita uma caracterização da empresa dona da licença de comercialização da marca para este tipo de produto. A seguir foi realizado um estudo do ambiente externo da empresa, através da análise dos mercados, da concorrência e dos clientes. Posteriormente foi desenvolvida a matriz SWOT (strengths, weaknesses, opportunities, threats) para a identificação das for ...
Este trabalho teve como principal objetivo a elaboração de um plano de marketing para os óculos de sol da marca Nicoboco. Primeiramente foi feita uma caracterização da empresa dona da licença de comercialização da marca para este tipo de produto. A seguir foi realizado um estudo do ambiente externo da empresa, através da análise dos mercados, da concorrência e dos clientes. Posteriormente foi desenvolvida a matriz SWOT (strengths, weaknesses, opportunities, threats) para a identificação das forças, fraquezas, oportunidades e ameaças. Dessa forma foi possível a definição dos objetivos e estratégias de marketing para a criação dos planos de ação. Por fim foram apresentadas as conclusões em torno deste trabalho. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License