Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorSilva, Leonardo Xavier dapt_BR
dc.contributor.authorRamirez, Victor Hugo Schinellipt_BR
dc.date.accessioned2018-07-13T02:24:04Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/180436pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho pretende apresentar a ótica novo institucionalista sobre o mercado como uma alternativa à perspectiva neoclássica. Para realizar tal objetivo, a presente obra propõe mostrar o que é o mercado pela história do pensamento econômico, abordando o que a Escola Clássica, Neoclássica, Antigos Institucionalistas e Austríacos dizem sobre o tema. Na sequência é exposto os principais expoentes, temas de estudo e o arcabouço teórico da Nova Economia Institucional. Com base nisso, são demonstrados e analisados os pontos de vista dos novos institucionalistas referentes ao mercado, além de críticas a esta escola econômica. Por fim, na conclusão é feita uma mediação sobre todos pontos abordados neste trabalho, finalizando com uma interpretação sobre o mercado tendo como base a teoria dos novos institucionalistas e o que outros pensamentos econômicos podem agregar.pt_BR
dc.description.abstractThis paper intends to present the new institutionalist view on the market as an alternative to the neoclassical perspective. In order to achieve this objective, the present work proposes to show what the market is for the history of economic thought, addressing what the Classical, Neoclassical School, Original Institutionalists and Austrians say about the theme. Following is the main exponents, themes of study and the theoretical framework of the New Institutional Economics. Based on this, the points of view of new institutionalits regarding the market, as well as criticisms of this economic school, are demonstrated and analyzed. In the conclusion, a comparison is made among all the points addressed in this paper, ending with an interpretation about the market based on the theory of the new institutionalists and what other economic thought can add.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketen
dc.subjectHistória do pensamento econômicopt_BR
dc.subjectInstitutionsen
dc.subjectEconomia institucionalpt_BR
dc.subjectHistory of economic thoughten
dc.subjectNew institutional economicsen
dc.titleO mercado na ótica novo institucionalistapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001067098pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Ciências Econômicaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017pt_BR
dc.degree.graduationCiências Econômicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem