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dc.contributor.advisorJanissek-Muniz, Raquelpt_BR
dc.contributor.authorGrillo, Willian das Nevespt_BR
dc.date.accessioned2010-01-05T04:14:59Zpt_BR
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/18031pt_BR
dc.description.abstractNum ambiente caracterizado pela concorrência e pela rápida mudança, a evolução da tecnologia abre caminhos para que o marketing alcance seus objetivos de forma muito mais eficiente. Novas abordagens são propostas, dentre elas se destaca o Marketing de Precisão que propõe utilizar um correto arranjo da plataforma tecnológica e capacidade analítica, e também uma abordagem especializada às campanhas de marketing, desde sua criação até sua execução, sempre buscando a exatidão e perfeição nos resultados. Este trabalho tem por estabelecer a ligação do Marketing de Precisão com a Tecnologia de Informação, através de uma revisão bibliográfica sobre o tema, relativamente novo, especialmente no Brasil, e da análise de entrevistas com fornecedores de serviços tecnológicos voltados para o Marketing de Precisão, e de clientes destes mesmos serviços. Os resultados permitiram que se obtivesse um panorama da participação da Tecnologia da Informação no processo de Marketing de Precisão, através da identificação de soluções adequadas a cada fase do ciclo, e também da responsabilidade dos profissionais envolvidos em cada lado.pt_BR
dc.description.abstractIn an environment characterized by competition and the rapidly changing developments in technology opens avenues for the marketing reach its goals much more efficient. New approaches are proposed, among them are the highlights of Precision Marketing, which proposes using a correct array of technology platform and analytical capacity, and also a specialized approach to marketing campaigns, since its creation, until his execution, always looking for the accuracy and perfection in the results. This work is intended to connect the Precision Marketing with the Information Technology, through a literature review on the subject, relatively new, especially in Brazil and the analysis of interviews with suppliers of technological services toward the Precision Marketing, and customers of these services. The results enabled them to gain an overview of the participation of Information Technology in the process of Precision Marketing, through the identification of appropriate solutions for each phase of the cycle, and also the responsibility of professionals involved in each side.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing de serviçospt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectSistemas de informaçãopt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectSistemas de apoio a decisaopt_BR
dc.titleA ligação da tecnologia de informação com o marketing de precisãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000653188pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2008pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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