Mostrar registro simples

dc.contributor.authorFragoso, Suely Dadaltipt_BR
dc.contributor.authorRebs, Rebeca Recueropt_BR
dc.contributor.authorReis, Breno Maciel Souzapt_BR
dc.contributor.authorSantos, Luiza Carolina dospt_BR
dc.contributor.authorSilva, Dennis Messa dapt_BR
dc.contributor.authorCruz, Mariana Amaropt_BR
dc.contributor.authorCaetano, Mayara Araujopt_BR
dc.date.accessioned2018-07-06T02:26:53Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.issn0103-1414pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/180127pt_BR
dc.description.abstractApresentamos um mapeamento dos trabalhos brasileiros sobre jogos digitais, com foco na produção na área da Comunicação, a fim de desvelar as principais tendências nos últimos 15 anos. O encaminhamento teve por base a definição de campo dos Estudos de Jogos. O corpus do estudo foi composto por trabalhos apresentados nos eventos Intercom, Compós e ABCiber e pelas teses e dissertações defendidas no Brasil naquele período. Esse material foi submetido a uma análise de conteúdo quantitativa em duas etapas, cujos resultados apontam que os Estudos de Games no Brasil podem ter entrado em uma etapa de maturidade, mas a comunidade de pesquisadores permanece reduzida.pt_BR
dc.description.abstractWe present a diagnosis of the studies about digital games in the field of Communication in Brazil, with the intention to reveal their main tendencies over the past 15 years. The theoretical framework was based on the discussion of the field of Game Studies. The sample was composed by the papers presented at Intercom, Compós and ABCiber and all theses and dissertations made in Brazil throughout that period. Results from a double- step quantitative content analysis indicate that Games Studies may have reached maturity in Brazil, but the research community remains small.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofVerso & reverso : revista da comunicação. Vol. 31 n. 76 (jan./abr. 2017), p. 2-13pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPesquisa em comunicaçãopt_BR
dc.subjectDigital gamesen
dc.subjectGame Studiesen
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectBrazilen
dc.titleEstudos de games na área da Comunicação no Brasil : tendências no período 2000-2014pt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001070633pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples