Estudos de games na área da Comunicação no Brasil : tendências no período 2000-2014
dc.contributor.author | Fragoso, Suely Dadalti | pt_BR |
dc.contributor.author | Rebs, Rebeca Recuero | pt_BR |
dc.contributor.author | Reis, Breno Maciel Souza | pt_BR |
dc.contributor.author | Santos, Luiza Carolina dos | pt_BR |
dc.contributor.author | Silva, Dennis Messa da | pt_BR |
dc.contributor.author | Cruz, Mariana Amaro | pt_BR |
dc.contributor.author | Caetano, Mayara Araujo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-07-06T02:26:53Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2017 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0103-1414 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/180127 | pt_BR |
dc.description.abstract | Apresentamos um mapeamento dos trabalhos brasileiros sobre jogos digitais, com foco na produção na área da Comunicação, a fim de desvelar as principais tendências nos últimos 15 anos. O encaminhamento teve por base a definição de campo dos Estudos de Jogos. O corpus do estudo foi composto por trabalhos apresentados nos eventos Intercom, Compós e ABCiber e pelas teses e dissertações defendidas no Brasil naquele período. Esse material foi submetido a uma análise de conteúdo quantitativa em duas etapas, cujos resultados apontam que os Estudos de Games no Brasil podem ter entrado em uma etapa de maturidade, mas a comunidade de pesquisadores permanece reduzida. | pt_BR |
dc.description.abstract | We present a diagnosis of the studies about digital games in the field of Communication in Brazil, with the intention to reveal their main tendencies over the past 15 years. The theoretical framework was based on the discussion of the field of Game Studies. The sample was composed by the papers presented at Intercom, Compós and ABCiber and all theses and dissertations made in Brazil throughout that period. Results from a double- step quantitative content analysis indicate that Games Studies may have reached maturity in Brazil, but the research community remains small. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Verso & reverso : revista da comunicação. Vol. 31 n. 76 (jan./abr. 2017), p. 2-13 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Pesquisa em comunicação | pt_BR |
dc.subject | Digital games | en |
dc.subject | Game Studies | en |
dc.subject | Jogos | pt_BR |
dc.subject | Internet | pt_BR |
dc.subject | Brazil | en |
dc.title | Estudos de games na área da Comunicação no Brasil : tendências no período 2000-2014 | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001070633 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
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