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dc.contributor.advisorNique, Walter Meuccipt_BR
dc.contributor.authorAlegre, Ana Caroline Monteiro da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2010-01-05T04:14:55Zpt_BR
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/18011pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo refere-se à elaboração de um Plano de Marketing para a rede de lojas licenciadas pela marca Grêmio Mania. O Plano tem por objetivo uniformizar a gestão do composto de marketing nas lojas que, atualmente, são administradas individualmente, sem a interferência do Clube gaúcho. Para tanto, foi realizada uma análise dos ambientes externos e internos ao negócio, em que foram apresentados o mercado de atuação das lojas, seus clientes potenciais e a concorrência. Além disso, foram identificadas e descritas as forças e fraquezas do negócio, bem como ameaças e oportunidades percebidas no ambiente de atuação das lojas. De posse da análise conjunta dos fatores citados, foram descritos os objetivos de marketing e sugeridas estratégias para a realização dos mesmos, conforme as necessidades e potencialidades destacadas pela análise SWOT. Por fim, foram propostos os Planos de Ação e o de Controle e Reavaliação necessários à implementação do Plano de Marketing em toda a rede de lojas Grêmio Mania.pt_BR
dc.description.abstractThe present study refers to the elaboration of a Marketing Plan for the store network licenciate by Grêmio Mania trademark. The Plan has as objective to standardize the management of the made up of marketing in the store that, currently, are individually managed, without the interference of the gaucho Club. For this, an analysis of external and internal environments to the business was carried through, where the potential market of performance of the stores, their customers and the competition had been presented. Moreover, the strengths and weaknesses of the business had been identified and described, as well as threats and perceived chances in the environment of performance of the store. With the whole analysis of the cited factors, the objectives of marketing had been described and strategies suggested for the accomplishment of the same ones, as the necessities and potentialities detached for SWOT analysis. Finally, the necessary Plans of Action and Control and Reevaluation to the implementation of the Plan of Marketing in all Grêmio Mania network had been considered.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPlan of marketingen
dc.subjectMarketing de serviçospt_BR
dc.subjectPlano de marketingpt_BR
dc.subjectMarketing mixen
dc.subjectSport marketingen
dc.subjectMarketing : Estrategiapt_BR
dc.subjectMarketing esportivopt_BR
dc.subjectSoccer clubsen
dc.subjectSporten
dc.subjectLicensingen
dc.subjectFranchisingen
dc.titlePlano de marketing para a rede de lojas Grêmio Maniapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000653118pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2008pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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