Tradições modernas : reconfigurações da matemática escolar nos anos 1960
Fecha
2010Autor
Otro título
Modern traditions : reconfigurations of school mathematics in the 1960s
Materia
Resumo
Na linha dos estudos que investigam os currículos escolares como construções sociais, este artigo examina a constituição de uma tradição relativa à iniciação em Álgebra na escola, cuja origem remonta aos anos 1960. Ao apresentar essa tradição como uma herança do movimento da matemática moderna, argumenta que os processos de inovação curricular não devem ser analisados apenas no confronto com suas intenções anunciadas, mas pelos efeitos mais amplos que produzem de desconstituição das tradições m ...
Na linha dos estudos que investigam os currículos escolares como construções sociais, este artigo examina a constituição de uma tradição relativa à iniciação em Álgebra na escola, cuja origem remonta aos anos 1960. Ao apresentar essa tradição como uma herança do movimento da matemática moderna, argumenta que os processos de inovação curricular não devem ser analisados apenas no confronto com suas intenções anunciadas, mas pelos efeitos mais amplos que produzem de desconstituição das tradições mais antigas. ...
Abstract
En
Bolema. Rio Claro, SP. Vol. 23, n . 35B (abr. 2010), p. 277-300
Origen
Nacional
Colecciones
-
Artículos de Periódicos (39330)Ciencias Exactas y Naturales (5974)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
![](/themes/Mirage2Novo//images/lume/cc.png)