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dc.contributor.advisorCortimiglia, Marcelo Nogueirapt_BR
dc.contributor.authorSouza, Rafael Todeschini dept_BR
dc.date.accessioned2018-06-26T02:30:50Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/179708pt_BR
dc.description.abstractJogos de computador são grandes negócios, o que reflete no interesse crescente em jogos competitivos, os chamados eSports. Dentre esses jogos competitivos, o LoL é um dos mais bem-sucedidos, tanto em termos comerciais quanto de público. Um assunto recorrente sobre o jogo é a imprevisibilidade dos rumos das partidas, levando ao surgimento de diversas pesquisas que buscam entender melhor o jogo e fornecer conhecimento científico que possa auxiliar as equipes nas tomadas de decisão. Neste artigo se investiga a aplicação dos algoritmos classificadores Random Forest e Regressão Logística de forma a gerar um modelo inteligente de previsão de vitória para uma partida do LoL. Os resultados apontam uma precisão média de 75% nas previsões, com o indicador do Ouro como sendo o mais confiável na geração dos modelos das previsões.pt
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEngenharia de produçãopt_BR
dc.titleAplicação de algoritmos classificadores para previsão de vitória em uma partida de League of Legendspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001051808pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Engenhariapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017pt_BR
dc.degree.graduationEngenharia de Produçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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