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dc.contributor.advisorVial, Sophia Martinipt_BR
dc.contributor.authorVollino, Fernanda Winiemkopt_BR
dc.date.accessioned2018-05-31T02:29:04Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/179041pt_BR
dc.description.abstractAnalisamos na presente monografia a influência da pós-modernidade no Direito do Consumidor, baseados na compreensão líquida das relações sociais partindo do entendimento de Zygmunt Bauman, além da análise de outros estudos atinentes ao tema, em seu aspecto sociológico, para o fim de compreendermos a vulnerabilidade do consumidor aplicada neste contexto social, com atenção especial à vulnerabilidade psicológica. Demonstraremos a importância deste atributo através de uma abordagem crítica realizada com base nas doutrinas jurídicas relacionadas ao Direito do Consumidor, em suas questões protetivas e principiológicas, considerada também a abordagem e influência do marketing e publicidade na atualidade, considerada sua atuação junto à sociedade de consumo principalmente no viés do neuromarketing. Pretendemos verificar de soluções pós-modernas para o tema proposto. Finaliza apontando a necessidade de outras pesquisas a respeito do tema.pt_BR
dc.description.abstractWe analyze in this monograph the influence of postmodernity on Consumer Law, based on the net understanding of social relations, based on the understanding of Zygmunt Bauman, in addition to the analysis of other studies related to the subject, in its sociological aspect, in order to understand the Vulnerability of the consumer in this social context, with special attention to psychological vulnerability. We will demonstrate the importance of this attribute through a critical approach based on the legal doctrines related to Consumer Law, in its issues of protection and principles, also considered the approach and influence of marketing and advertising in the present time, considered its action with consumer society Mainly in the neuromarketing bias. We intend to verify postmodern solutions for the proposed theme. It concludes by pointing out the need for further research on the subject.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectConsumer lawen
dc.subjectDireito do consumidorpt_BR
dc.subjectVulnerabilidadept_BR
dc.subjectPostmodernityen
dc.subjectPsychological vulnerabilityen
dc.subjectProteção do consumidorpt_BR
dc.subjectNeuromarketingen
dc.titleCondição do consumidor na pós-modernidade : aspectos da vulnerabilidade psicológicapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001067604pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Direitopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização em Direito do Consumidor e Responsabilidade Civilpt_BR


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