Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCarvalho, Diógenes Faria dept_BR
dc.contributor.authorHahn, Nathália Chagaspt_BR
dc.date.accessioned2018-05-31T02:28:35Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/178997pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo analisar o comportamento do ser humano como consumidor. Verificar, dentro da esfera da psicologia e, mais profundamente, na ótica da psicanálise, o que leva o ser humano a consumir em grandes escalas, tanto para se sentir parte de um determinado grupo e se inserir na sociedade, quanto para satisfazer suas necessidades internas, para alcançar certo ponto de felicidade. Para análise dos comportamentos, far-se-á um estudo, na ótica da psicanálise, de como o homem consumidor utiliza um objeto para se satisfazer. Em um segundo momento, analisa-se quem é o consumidor; além de fazer uma breve análise acerca do consumo versus o consumismo, com base nos estudos realizados por Zygmunt Bauman, Jean Baudrillard, dentre outros.pt_BR
dc.description.abstractThis work h aims to analyze the behavior of the human being as a consumer. To verify, within the sphere of psychology and, more deeply, in the perspective of psychoanalysis, what leads the human being to consume on a large scale, both to being part of a particular group and to enter into society, as well as to satisfy their internal needs, to reach a certain point of happiness. For the analysis of the behaviors, a study will be made, in the perspective of psychoanalysis, of how the consumer man uses an object to satisfy himself. In a second moment, one analyzes who the consumer is; In addition to making a brief analysis of consumption versus consumerism, based on the studies carried out by Zygmunt Bauman, Jean Baudrillard, among others.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectConsumer rightsen
dc.subjectPsicanálisept_BR
dc.subjectMarketingen
dc.subjectVulnerabilidadept_BR
dc.subjectAdvertisingen
dc.subjectDireito do consumidorpt_BR
dc.subjectProteção do consumidorpt_BR
dc.subjectHappinessen
dc.subjectPsychologyen
dc.subjectPsychoanalysisen
dc.subjectSatisfactionen
dc.subjectLibidoen
dc.subjectObjecten
dc.subjectNarcissismen
dc.subjectVulnerabilityen
dc.subjectConsumerismen
dc.titleA necessidade do ser humano consumir : um estudo sob a ótica da psicanálisept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001067694pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Direitopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização em Direito do Consumidor e Responsabilidade Civilpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples