Mostrar registro simples

dc.contributor.authorAbicht, Alexandre de Melopt_BR
dc.contributor.authorBernardes, Mauricio Moreira e Silvapt_BR
dc.date.accessioned2018-05-25T11:11:37Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/178807pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho busca demonstrar como está ocorrendo o processo de gestão de design em pequenas e médias empresas (pmes) desenvolvedoras de produtos. Para a construção da fundamentaçã o teórica foi utilizada a gestão do design, marketing e o design orientado para a experiência. No desenvolvimento dos procedimentos metodológicos, foi utilizada a pesquisa exploratória de natureza qualitativa, onde foram aplicadas entrevistas em profundidade em quatro empresas desenvolvedoras de produtos do Rio Grande do Sul. A análise e a discussão de resultados apresentam os motivos que levam a gestão do design ser fundamental no desenvolvimento das empresas. Por fim, são dispostas algumas considerações finais a respeito do estudo.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofLinden, Júlio Carlos de Souza van der; Bruscato, Underléa Miotto; Bernardes, Mauricio Moreira e Silva (Orgs.). Design em pesquisa : vol 2. Porto Alegre : Marcavisual, 2018. p. 255-274pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectGestão do designpt_BR
dc.titleA importância da gestão de design em micro e pequenas empresaspt_BR
dc.typeCapítulo de livropt_BR
dc.identifier.nrb001063204pt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples