Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGraça, Rosa Maria de Oliveirapt_BR
dc.contributor.authorSilva, Kamila Costa dapt_BR
dc.date.accessioned2018-05-25T11:11:34Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/178802pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo propor algumas reflexões a partir de uma experiência de estágio de Francês Língua Estrangeira em uma escola da rede municipal de ensino de Porto Alegre. Inicialmente, são apresentados um panorama atual do ensino de língua estrangeira, os referenciais teóricos oficiais e as contribuições do sócio-interacionismo para a construção do ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras. A seguir, são descritos o contexto de realização do estágio, o lugar ocupado pela língua francesa na escola e o público escolar implicado. Finalmente, apresentados o projeto de estágio, a sequência de aulas e os resultados da prática do estágio, sugerem-se reflexões sobre as relações entre os pressupostos teóricos e a prática docente de FLE em contexto escolar a fim de compreender as modificações no engajamento dos alunos durante as aulas de meu estágio.pt_BR
dc.description.abstractCe travail propose des réflexions à partir d’une expérience d’enseignement-apprentissage de FLE dans une école du réseau municipal de Porto Alegre, lors de mon stage de formation initiale. D’abord, un panorama actuel de l’enseignement des langues étrangères, les documents brésiliens officiels concernant les langues étrangères et les contributions de l'interactionnisme social pour la construction de l’enseignement-apprentissage des langues étrangères sont présentés. Dans la suite, ce travail décrit le contexte du stage, la place de la langue française dans l'école et le public scolaire concerné. Finalement, le projet de stage, la séquence didactique des cours et les résultats du stage sont présentés pour, enfin, arriver à des réflexions concernant les relations entre les préssuposés théoriques et la didactique du FLE en contexte scolaire afin de comprendre les modifications de l’engagement des apprenants pendant les cours de mon stage.fr
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino de línguaspt_BR
dc.subjectFLEfr
dc.subjectLíngua francesapt_BR
dc.subjectInteractionfr
dc.subjectFormation initialefr
dc.subjectEnsino de língua estrangeira (Francês)pt_BR
dc.subjectEnseignement-apprentissagefr
dc.title“Dans mon quartier” : uma experiência de ensino de língua francesa numa escola da rede municipal de Porto Alegrept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001066689pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Letraspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017pt_BR
dc.degree.graduationLetras: Português e Francês: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples