O amor por uma lovemark : o caso da marca zee.dog
Fecha
2017Nivel académico
Grado
Tipo
Resumo
Com base no mercado atual, no qual o excesso de ofertas prevalece e a diferenciação dos produtos não ocorre apenas pelo produto em si, percebe-se o quanto a marca pode agregar em valor e diferenciação. Kevin Roberts (2004), identifica as lovemarks (marcas do amor) como a evolução das marcas, marcas do amor), nas quais conexões emocionais duradouras entre as marcas e seus consumidores são estabelecidas, acarretando na criação de fortes laços emocionais que levam a “fidelidade além da razão”. O o ...
Com base no mercado atual, no qual o excesso de ofertas prevalece e a diferenciação dos produtos não ocorre apenas pelo produto em si, percebe-se o quanto a marca pode agregar em valor e diferenciação. Kevin Roberts (2004), identifica as lovemarks (marcas do amor) como a evolução das marcas, marcas do amor), nas quais conexões emocionais duradouras entre as marcas e seus consumidores são estabelecidas, acarretando na criação de fortes laços emocionais que levam a “fidelidade além da razão”. O objetivo deste estudo é compreender como uma marca constrói uma relação afetiva e de engajamento superior com seus consumidores, com base na marca Zee.Dog. A fim de alcançar o objetivo do estudo, foi realizada uma pesquisa qualitativa, aplicando a técnica de entrevistas em profundidade e, posteriormente, uma análise das redes sociais Instagram e Facebook da marca. As características de uma Lovemark identificadas na construção da marca Zee.Dog são o amor e o respeito dos consumidores pela marca, a confiança nos produtos e na marca em si e a proximidade que a marca mantém por meio de suas ações. As ações e os atributos da marca Zee.Dog acarretam em uma relação afetiva e de engajamento, sobretudo, com os consumidores “inspiradores” com a marca. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Colecciones
-
Tesinas de Curso de Grado (37015)Tesinas Administración (3134)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License