Perfil do consumidor náutico na cidade de Porto Alegre/RS
View/ Open
Date
2017Advisor
Academic level
Graduation
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
Nos dias atuais, no Brasil de cada dez empresas, seis fecham antes de completar 5 anos. Uma nova empresa precisa ter o conhecimento sobre o mercado e o perfil do público alvo que se insere, pois é de extrema importância para sua sobrevivência, dado o fato que essas características serão os norteadores para seus planos estratégicos. Esses fatos motivaram o objetivo principal deste trabalho que é analisar o perfil do consumidor náutico na cidade de Porto Alegre/RS. O trabalho caracteriza-se como ...
Nos dias atuais, no Brasil de cada dez empresas, seis fecham antes de completar 5 anos. Uma nova empresa precisa ter o conhecimento sobre o mercado e o perfil do público alvo que se insere, pois é de extrema importância para sua sobrevivência, dado o fato que essas características serão os norteadores para seus planos estratégicos. Esses fatos motivaram o objetivo principal deste trabalho que é analisar o perfil do consumidor náutico na cidade de Porto Alegre/RS. O trabalho caracteriza-se como estudo exploratório e para atingir o objetivo do trabalho foi feito entrevistas semi-estruturadas para elaboração de um questionário. Após a formulação de 22 perguntas, foi elaborado o questionário e aplicado a uma amostra de 100 respondentes escolhidos aleatoriamente os quais eram alunos/ex-alunos da Escola Náutica Cardan Cursos Náuticos. Os principais resultados obtidos através das análises dos dados foram as características do perfil procurado o que resultou em ser do sexo masculino, de 26 a 46 anos e de 1 a 3 anos de experiência na vida náutica e a forma de início nesse esporte se deu através de busca por lazer. ...
Abstract
Currently, in Brazil of every ten companies, six close before completing 5 years. A new company needs to have the knowledge about the market and the profile of the target public that it belongs to, since it is of extreme importance for its survival, given the fact that these characteristics will be the guiding principles for its strategic plans. These facts motivated the main objective of this work that is to analyze the profile of the nautical consumer in the city of Porto Alegre / RS. The wor ...
Currently, in Brazil of every ten companies, six close before completing 5 years. A new company needs to have the knowledge about the market and the profile of the target public that it belongs to, since it is of extreme importance for its survival, given the fact that these characteristics will be the guiding principles for its strategic plans. These facts motivated the main objective of this work that is to analyze the profile of the nautical consumer in the city of Porto Alegre / RS. The work is characterized as an exploratory study and in order to reach the objective of the work, semi-structured interviews were done to prepare a questionnaire. After the formulation of 22 questions, the questionnaire was elaborated and applied to a sample of 100 randomly selected respondents who were students/ex-students of the Escola Nautica Cardan Cursos Náuticos. The main results obtained through the analysis of the data were the characteristics of the profile sought which resulted in being male, from 26 to 46 years and from 1 to 3 years of experience in nautical life and the form of beginning in this sport occurred through of search for leisure. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License