Mostrar el registro sencillo del ítem
Educação em dança para adulto iniciante : o balé clássico como personagem do relato
dc.contributor.advisor | Zancan, Rubiane Falkenberg | pt_BR |
dc.contributor.author | Cezar, Daniela | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-05-19T03:17:56Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2017 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/178595 | pt_BR |
dc.description.abstract | Educação em dança para adulto iniciante: o balé clássico como personagem do relato. Este estudo narra experiências de uma trajetória dodiscente em um contexto contemporâneo de educação em dança para adultos, utilizando o balé clássico como código de ensino. Metodologia, público-alvo, objetivo, e estratégias metodológicas, são descritas, expostas, e questionadas, articulando-se com saberes da atmosfera da educação somática, do Axis Syllabus, e da andragogia. O relato se utiliza de narrativas que transcrevem uma trajetória de quatro anos de um projeto de ensino em dança para adulto iniciante, ocorrente em uma escola livre na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Além disso, houve uma preocupação com o papel do professor pesquisador de sala de aula, também como o pensamento crítico, exponho, no constante movimento entre educador e aprendiz ilustrado nesse relato pelo ciclo gnosiológico. | pt_BR |
dc.description.abstract | Education in dance for beginner adult: the classic ballet as the character of the story. This study narrates experiences of a dodiscente trajectory in a contemporary context of dance education for adults, using classic ballet as a teaching code. Methodology, target audience, objective, and methodological strategies are described, exposed, and questioned, articulating with knowledge of the atmosphere of somatic education, Axis Syllabus, and andragogy. The story uses narratives that transcribe a four-year trajectory of a dance teaching project for a beginner adult, which occurred in a free school in the city of Porto Alegre, Rio Grande do Sul. In addition, there was a concern about the role of classroom research teacher, as well as critical thinking, I expose, in the constant movement between educator and apprentice illustrated in this report by the gnosiologic cycle. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Dança | pt_BR |
dc.subject | Dance education | en |
dc.subject | Balé | pt_BR |
dc.subject | Adult ballet | en |
dc.subject | Andragogia | pt_BR |
dc.subject | Andragogy for education in dance | en |
dc.subject | Methodological strategies | en |
dc.title | Educação em dança para adulto iniciante : o balé clássico como personagem do relato | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001066453 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2017 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Dança: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
-
Tesinas de Curso de Grado (37618)Tesinas Danza (148)