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dc.contributor.advisorLiedke, Enoi Dagopt_BR
dc.contributor.authorBartochak, Amanda Giselept_BR
dc.date.accessioned2018-05-18T02:28:22Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/178557pt_BR
dc.description.abstractEste estudo objetivou analisar de que forma se dá o processo comunicativo no ambiente online e como o discurso e os recursos midiáticos e imagéticos utilizados auxiliam no posicionamento da hotelaria que se apropria do conceito de Marketing e de Turismo de Experiência no seu plano estratégico de comunicação. Para isso, foram utilizados como métodos de mensuração de resultados qualitativos o estudo de caso e a análise de discurso. A partir da análise dos dados foi possível perceber a dificuldade das organizações em explorar e comunicar consistentemente nos seus sites institucionais o posicionamento, a apropriação e a venda de que o estabelecimento “proporciona uma experiência”. Além disso, a escassez de conteúdo e a não adequação dos estímulos básicos do Marketing de Experiência e do Turismo de Experiência diminuem a percepção de propósito de valor e de gerador de experiências dos dois meios de hospedagem. Em suma, por meio da imersão na análise e de todo estudo apresentado, foi possível confirmar que há um gap grande de como uma organização se posiciona online e de como ela realmente atua, off-line, na venda de seu produto. Nesta lacuna, é possível verificar uma oportunidade de se trabalhar melhor aspectos de marketing e a comunicação online, para que essas organizações possam divulgar de maneira mais eficiente suas características e assim criar um propósito de valor para os consumidores também na internet, ofertando um produto turístico diferenciado dentro do conceito do Turismo de Experiência.pt_BR
dc.description.abstractThis study aimed to analyze how the communicative process takes place in the online environment and how the speech and the media and imagery resources used help in the positioning of the hotel industry that appropriates the concept of Marketing and Experience Tourism in its strategic communication plan. For this purpose, the case study and discourse analysis were used as methods of measuring qualitative results. From the analysis of the data it was possible to perceive the difficulty of the organizations in exploring and communicating consistently in their institutional sites the positioning, appropriation and sale of which the establishment "provides an experience". Furthermore, the scarcity of content and non-adequacy of the basic stimuli of Experiential Marketing and Experiential Tourism diminish the perception of value purpose and experience generator of the two means of hosting. In short, through immersion in analysis and the study presented, it was possible to confirm that there is a great gap in how an organization positions itself online and how it acts, offline, in the sale of its product. In this gap, it is possible to see an opportunity to work better on aspects of marketing and online communication, so that these organizations can more effectively disseminate their characteristics and thus create a value proposition for consumers also on the internet, offering a tourist product differentiated within the Experience Tourism segment.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTourismen
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectTurismopt_BR
dc.subjectInterneten
dc.subjectExperienceen
dc.subjectMarketingen
dc.titleO posicionamento hoteleiro na Internet a partir do marketing e do turismo de experiência : uma análise dos sites institucionais da Pousada Rural Mundo Antigo e do Pampas Hotel Fazendapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001062747pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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