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dc.contributor.advisorNunes, Ana Karinpt_BR
dc.contributor.authorAlves, Francielle Bittencourtpt_BR
dc.date.accessioned2018-05-18T02:28:08Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/178546pt_BR
dc.description.abstractO Excellence Study, ou Estudo da Excelência, teoria de origem norte-americana ainda pouco trabalhada no Brasil, foi o estudo que deu origem à Teoria Geral da Excelência em Relações Públicas. O grupo coordenado pelo pesquisador James Grunig, baseado em dados obtidos pela pesquisa, reconhece o relações públicas como função que, de maneira estratégica, auxilia organizações a serem mais eficazes. Para tanto, o estudo propõe 10 princípios que tornariam não apenas os profissionais, mas também os departamentos nos quais trabalham excelentes. Frente ao grande número de eventos musicais na cidade de Porto Alegre no segundo semestre do corrente ano, este estudo busca compreender o trabalho do profissional de relações públicas em produtoras de eventos musicais e verificar a aplicabilidade da Teoria Geral da Excelência à realidade das empresas. Para tanto, explicita-se a Teoria Geral da Excelência e seus princípios, assim como descreve-se as etapas do planejamento estratégico em relações públicas e conceitua-se eventos, a fim de que entenda-se a relação entre as áreas de relações públicas e planejamento e o trabalho do profissional nas mesmas. No que tange aos procedimentos metodológicos, o estudo foi desenvolvido através de pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo, utilizando como instrumento de coleta de dados a entrevista semiestruturada, aplicada a dois profissionais de relações públicas atuantes em produtoras de grande porte localizadas na cidade de Porto Alegre. Como resultados, concluiu-se que os princípios de relações públicas propostos por Grunig atualmente não são aplicados nas produtoras de eventos musicais pesquisadas, mas que existe a possibilidade de aplicá-los nessas organizações mediante a reformulação de algumas práticas. A elaboração de um departamento de relações públicas, o desenvolvimento dos profissionais de relações públicas pensando em expandir seus conhecimentos quanto à teoria da excelência e os modelos de comunicação e o desenvolvimento de condições de aplicação desses no ambiente de trabalho, com apoio da alta administração, estão entre as medidas que facilitariam que o estudo fosse aplicado nas produtoras.pt_BR
dc.description.abstractThe Excellence Study, north American theory not often applied in Brazil yet, was the study that originated The Public Relations Excellence Theory. The research group coordinated by James Grunig, based on the data collected by the research, recognizes public relations as a role that, in a strategic way, assists organizations in being more effective. In order to accomplish its goals, the study considers 10 principles that would turn not only the professionals excellent but also the department that they work in. In behalf of the vast number of musical events in the city of Porto Alegre during the second semester of the current year, this study aims to comprehend the work of public relations professionals in companies that produce musical events and verify the applicability of The Public Relations Excellence Theory in the reality of the organizations. In order to accomplish the study goals, the theory and the principles are explained and so are the phases of strategic planning in public relations and a definition to events is provided. The methodology of the study was conceivable by the bibliographic research and field research. By applying semi structured interviews to two public relations professionals that work in companies that produce musical events, it was possible to collect data and analyze it. As results, it is concluded that the public relation principles proposed by Grunig are not applied in the companies that were part of the research. On the other hand, there’s a possibility of applying them if some factors are improved in companies, among these factors: the elaboration of a public relations department, the personal development of public relations professionals in order to improve their knowledge towards the theory and communication models, and conditions giving by the high administration to apply the theory in the work place.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectExcellence Studyen
dc.subjectRelações públicaspt_BR
dc.subjectOrganização de eventospt_BR
dc.subjectEventsen
dc.subjectMusicalen
dc.subjectStrategic Planningen
dc.titleA aplicação dos princípios de Relações Públicas em produtoras de eventos musicaispt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001062809pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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