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dc.contributor.advisorNunes, Ana Karinpt_BR
dc.contributor.authorAzevedo, Mariana Macedo dept_BR
dc.date.accessioned2018-05-18T02:27:39Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/178518pt_BR
dc.description.abstractEste estudo tem como tema a comunicação de mão dupla como estratégia de relacionamento entre consumidor e marca de moda. O objetivo geral é analisar se e como a marca Youcom promove estratégias de comunicação de mão-dupla com o seu público consumidor, especialmente por meio do programa Consumer Lab. A pesquisa é de abordagem exploratória e teor qualitativo. Do ponto de vista metodológico, além do estudo de caso, realizou-se pesquisa bibliográfica, relacionando o mercado de moda brasileiro, o comportamento de consumo das novas gerações e os conceitos de posicionamento de marca, reputação e relacionamento. Como fonte de coleta de dados recorreu-se à análise documental e entrevistas semiestruturadas. Por meio das informações coletadas, concluiu-se que as estratégias de comunicação realizadas pela Youcom geram identificação com o público consumidor, promovendo uma boa reputação e destaque no mercado no qual a marca se insere. O programa ConsumerLab, como estratégia de relacionamento, promove a comunicação de mão-dupla, mas não atende satisfatoriamente a todos os pilares de interação a que se propõe.pt_BR
dc.description.abstractThis study has as its topic the two-way-communication as a relationship strategy among consumer and fashion brand. The general objective is to analyze if and how the brand Youcom promotes two-way-communication strategies to their public, specially by the Consumer Lab program. The research has an exploratory approach and qualitative content. From the methodological point of view, besides the case study, the research was made by using bibliographic research,making relations among the Brazilian fashion market, the consuming behavior of new generations and the concepts of brand positioning, reputation and relationship. Semi structured interviews and documental analysis were used in order to collect data. By using the information collected, it was concluded that the communication strategies accomplished by Youcom generate identification with the consumer public, promoting a good reputation and standing out in the market that the company is inserted. The Consumer Lab Program, as a relationship strategy, promotes two-way communication but it doesn’t meet all the interactions that it suggests.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectFashionen
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectEstratégia de comunicaçãopt_BR
dc.subjectTwo-Way Communicationen
dc.subjectRelationshipen
dc.subjectYoucomen
dc.titleGestão de relacionamento na moda : um estudo de caso da marca Youcompt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001062927pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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