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dc.contributor.advisorPaludo, Lucianapt_BR
dc.contributor.authorSouza, Luciano Pereira dept_BR
dc.date.accessioned2018-05-18T02:26:55Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/178481pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho trata de descrever os procedimentos de criação da videodança intitulada NÃO. Seus objetivos específicos desdobram-se em: analisar as etapas de produção dessa videodança (pré-produção, produção e pós-produção), compreender as coreografias em tais etapas e refletir sobre os corpos que videodançam. Esta é uma pesquisa em prática artística que, por intermédio deste diário de composição, tem suas estratégias, percursos e demais ações evidenciadas, bem como problematizadas. Nesta investigação, a metodologia desenvolve-se mediante a aproximação de algumas abordagens, como a Autoetnografia, Investigação Baseada nas Artes (IBA) e A/R/Tografia. A ideia central da videodança NÃO fundamenta-se em encontros dançantes permeados por “nãos”, mas que podem sofrer intervenções de “sins” como possíveis desvios de rota. O método adotado para as práticas visa trabalhar a câmera sob duas perspectivas: uma como dispositivo eletrônico apenas e a outra como corpo dançante/dispositivo, a fim de tornar a relação dos artistas e o aparelho mais substancial, e de estimular composições coreográficas. Emprega-se também procedimentos como tarefas, improvisações e coreografias semiestruturadas.pt_BR
dc.description.abstractThe present work consists in describing the creative procedures of the screendance entitled NÃO. Its specific objectives unfold in analyzing the production stages of the aforementioned screendance (pre-production, production and post-production), comprehending the choreographies in these stages and reflecting on the screendance bodies. This is an artistic practice research that has its strategies, routes and other actions highlighted as well as problematized by means of this composition diary. In this investigation, the methodology is developed through the approximation of some approaches, for instance, Autoethnography, Investigation Based on the Arts (IBA) and A/R/Tography. The central idea of the NÃO screendance is about dancing encounters permeated by “noes” but which can undergo interventions of “yeses” as possible detours. The method adopted for the practices aims at working the camera under two perspectives: one as an electronic device only and the other one as a dancing body/device, in order to make the relation between the artists and the equipment more substantial, and to stimulate choreographic compositions. Procedures such as tasks, improvisations and semi-structured choreographies are also used.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.format.mimetypevideo/mp4
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectScreendanceen
dc.subjectCoreografiapt_BR
dc.subjectVídeodançapt_BR
dc.subjectPre-productionen
dc.subjectCorporeidadept_BR
dc.subjectProductionen
dc.subjectPost-productionen
dc.subjectChoreographyen
dc.subjectScreendance bodiesen
dc.titleNão : diário de composição de uma videodançapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001066062pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Educação Física, Fisioterapia e Dançapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018pt_BR
dc.degree.graduationDança: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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