Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorAxt, Margaretept_BR
dc.date.accessioned2018-05-17T02:26:59Zpt_BR
dc.date.issued1996pt_BR
dc.identifier.issn1414-7564pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/178418pt_BR
dc.description.abstractUltrapassando a questão metodológica, supõe-se possível instaurar, quanto ao período de aquisição das estntturas relativas, nova instância de discussão que abranja, nuclearmente, também a questão da memória - modos organizativos, relações desses com a competência lingüística. Supõe-se que, subjacente à controvérsia, delineiem-se concepções de desenvolvimento, determinantes da mesma, bloqueando uma visão integrada de aquisição.pt_BR
dc.description.abstractThis paper goes beyond methodological discussion on acquisition period for Relative Structures, by arguing that results depend more on conception o f development underlying investigation. Jt argues that memory - its organization and fimctioning - rejlects organization and fimctioning of under/ying linguistic knowledge, since both are, in psicogenetic theory, related to the same esquematism o f intelligence.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista da ANPOLL. São Paulo. N. 2 (1996), p. 133-171pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectLinguagem : Aquisicao : Metalinguagem : Memoriapt_BR
dc.subjectLanguage acquisitionen
dc.subjectMemoryen
dc.subjectPsychogenesisen
dc.subjectLinguistic knowledgeen
dc.subjectRelative structuresen
dc.titleMemória e período de aquisição : indo além da questão metodológicapt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000188295pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem