Estudo sobre o desenvolvimento de produto ou mercado capaz de amenizar a sazonalidade de venda de uma fábrica de sorvetes
Visualizar/abrir
Data
2017Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
O trabalho apresentado refere-se à elaboração de uma estratégia de produto e mercado capaz de reduzir a sazonalidade de demanda ao longo do ano enfrentada pela Cream, empresa de sorvetes localizada no bairro Navegantes, na cidade de Porto Alegre. Para que isso fosse possível, foi realizado um Plano de Marketing que teve como parte importante uma análise do comportamento das vendas através de um método de previsão de demanda. Foram analisados os ambientes externo e interno da empresa e, com isso ...
O trabalho apresentado refere-se à elaboração de uma estratégia de produto e mercado capaz de reduzir a sazonalidade de demanda ao longo do ano enfrentada pela Cream, empresa de sorvetes localizada no bairro Navegantes, na cidade de Porto Alegre. Para que isso fosse possível, foi realizado um Plano de Marketing que teve como parte importante uma análise do comportamento das vendas através de um método de previsão de demanda. Foram analisados os ambientes externo e interno da empresa e, com isso, foram identificados os pontos fortes e fracos, e as oportunidades e ameaças ao negócio da Cream, o que possibilitou a elaboração de uma matriz SWOT. Com essas informações mencionadas e confrontadas com a bibliografia, foram definidos objetivos, além de desenvolvida uma estratégia, que contou com um plano de ações para solucionar o problema enfrentado pela empresa. Ao final, foram elaboradas projeções financeiras, que justificaram as estratégias planejadas. ...
Abstract
The present study refers to the elaboration of a product and market strategy capable of reduce the seasonal demand through the year faced by Cream, an Ice Cream Company located in Navegantes neighbourhood at the city of Porto Alegre. To make this possible a Marketing Plan was made, this plan had an important part: a demand forecast analysis to verify the sales behaviour. The internal and external environment were analyzed, possibiliting the identification of strengths and weaknesses, opportunit ...
The present study refers to the elaboration of a product and market strategy capable of reduce the seasonal demand through the year faced by Cream, an Ice Cream Company located in Navegantes neighbourhood at the city of Porto Alegre. To make this possible a Marketing Plan was made, this plan had an important part: a demand forecast analysis to verify the sales behaviour. The internal and external environment were analyzed, possibiliting the identification of strengths and weaknesses, opportunities and threats, resulting the elaboration of a SWOT matrix. With all this information, together with relevant literature, objectives and a strategy were developed with actions to solve the problem faced by the company. At the end, financial projections were elaborated, which justified the planned strategy. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
-
TCC Administração (3134)
Este item está licenciado na Creative Commons License