Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCortimiglia, Marcelo Nogueirapt_BR
dc.contributor.authorPadão, Lucas Wallaupt_BR
dc.date.accessioned2018-05-17T02:26:05Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/178336pt_BR
dc.description.abstractUm modelo de negócio bem desenvolvido é essencial para que empreendedores consigam entregar e capturar valor. Grande parte dos problemas encontrados em pequenas empresas e MEIs derivam de questões estratégicas – a baixa capacitação gerencial, muitas vezes presentes nestas empresas, impede a definição de estratégias de longo prazo. Este trabalho, portanto, tem como objetivo analisar a situação atual de uma MEI que comercializa doces, mapear seu modelo de negócio e, a partir de uma análise estratégica, identificar e explicitar potenciais pontos de melhoria através de um redesenho do modelo de negócio atual. Foi realizada uma pesquisa qualitativa desdobrada em três etapas: diagnóstico atual, onde foram feitas análises da empresa e do ambiente em que ela está inserida; análise crítica, onde foram analisados os dados obtidos com o auxilio da Matriz Importância-Desempenho e da Matriz SWOT; e reestruturação, onde foi proposto um novo modelo de negócio. Como principal resultado, destaca-se o modelo de negócio proposto, definido a partir de características e tendências identificadas no mercado de doces.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEngenharia de produçãopt_BR
dc.titleAnálise estratégica e modelagem de negócios em uma microempresa de docespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001064221pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Engenhariapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017pt_BR
dc.degree.graduationEngenharia de Produçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples