Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorKern, Daniela Pinheiro Machadopt_BR
dc.contributor.authorGil, Giordano Dexheimerpt_BR
dc.date.accessioned2018-05-16T02:27:33Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/178231pt_BR
dc.description.abstractA presente pesquisa tem como objetivo pensar o cinema de George Méliès, na virada do século XIX para o século XX, como um prisma através do qual refratam-se espectros da modernidade, ou seja, elementos recorrentes em seus filmes que desdobravam questões caras àquele período, e que se ressignificam de diferentes maneiras à luz da chamada pós-modernidade.pt_BR
dc.description.abstractThe present research aims to think George Méliès' films, at the turn of the nineteenth century for the twentieth century, as a prism through which refracted specters of modernity, that is, recurring elements in his films, each one unfolding differente meanings about that period, and each one of them ressignfying themselves in different ways in the light of the so-called postmodernity.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPhatmasmagoriaen
dc.subjectFantasmagoriapt_BR
dc.subjectSilent Cinemaen
dc.subjectMagiapt_BR
dc.subjectMagicen
dc.subjectModernidadept_BR
dc.subjectCinemapt_BR
dc.subjectModernityen
dc.titleGrimórios em movimento : a arte de Méliès à luz de outros fantasmaspt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001064597pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Artes Visuaispt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017pt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem