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dc.contributor.advisorRossini, Miriam de Souzapt_BR
dc.contributor.authorLeotte, Hayane Luiz Tellespt_BR
dc.date.accessioned2018-05-10T02:31:00Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/177727pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem o objetivo de analisar o processo de representação das interseccionalidades dos sujeitos a partir do filme documentário Favela Gay (2014), do diretor Rodrigo Felha. A pesquisa se justifica principalmente pela ausência de estudos sobre as produções audiovisuais brasileiras que constroem suas âncoras narrativas com base nas imagens das populações com múltiplos atravessamentos de estigmas, em especial de classe, raça, gênero e orientação sexual. Transexuais, gays, lésbicas, bissexuais, favelados e negros quando representados são frequentemente enclausurados em estereótipos que não comportam todas as suas possibilidades de identidade e identificações, por isso, analisarei de que forma Favela Gay retrata esses sujeitos. O estudo é dividido em três momentos. Primeiro, realizo um levantamento para compreender e contextualizar a importância dos estudos da interseccionalidade. Apresento as teorias de Kimberlé Crenshaw (1991), Avtar Brah (2004), Angela Davis (2016), Adriana Piscitelli (2008) e Lélia Gonzalez (1984) com o propósito de apreender as principais ideias em relação ao conceito Depois contextualizo o espaço/território, a fim de compreender como se dá a construção e representação do favelado, neste espaço que já é de exclusão. Na terceira parte, é, então, feita a análise do filme Favela Gay. Investiga-se como esse espaço é compreendido no filme e como os elementos audiovisuais são usados a fim de representar o sujeito com os diferentes marcadores de estigma. Nesse momento, para fundamentar a análise, exponho as questões éticas e estéticas propostas por Bill Nichols (2005). Dessa forma, pudemos compreender a favela como um espaço hegemônico em disputa, pois a representação do sujeito LGBT favelado em Favela Gay consegue exercer pequenas rupturas para com a norma. Suas interseccionalidades fazem com que a experiência de cada um dos sujeitos representados no filme seja única.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectFavela Gay (Filme documentário)pt_BR
dc.subjectInterseccionalidadept_BR
dc.titleA representação das interseccionalidades no documentário Favela Gaypt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coPereira, Dieison Marconipt_BR
dc.identifier.nrb001062532pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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