Cor e posicionamento de marca: um estudo sob a percepção de daltônicos
Fecha
2017Autor
Tutor
Nivel académico
Grado
Tipo
Resumo
Esta monografia busca compreender como homens daltônicos percebem as marcas e como eles as distinguem a partir de suas percepções. Este estudo procura entender estes sujeitos no âmbito do consumo e o quanto aspectos sensoriais influenciam suas percepções subjetivas. A partir de referenciais teóricos pertinentes ao tema estudado, este trabalho explora brevemente noções de marketing, estudos do consumidor, percepção, daltonismo, teoria e psicologia das cores. E, através das entrevistas em profund ...
Esta monografia busca compreender como homens daltônicos percebem as marcas e como eles as distinguem a partir de suas percepções. Este estudo procura entender estes sujeitos no âmbito do consumo e o quanto aspectos sensoriais influenciam suas percepções subjetivas. A partir de referenciais teóricos pertinentes ao tema estudado, este trabalho explora brevemente noções de marketing, estudos do consumidor, percepção, daltonismo, teoria e psicologia das cores. E, através das entrevistas em profundidade realizadas com o público alvo desta pesquisa, traz uma análise sobre as respostas emocionais que as cores geram em uma pessoa daltônica. Assim como, sobre forma particular que estes indivíduos percebem o uso, a aplicação e a combinação de cores nas marcas e suas embalagens. Por fim, apresentam-se associações realizadas por eles com as marcas selecionadas para esta pesquisa, trazendo reflexões sobre o uso de cores nas identidades visuais e a importância do posicionamento para a percepção de marca destes consumidores. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Colecciones
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Tesinas de Curso de Grado (36705)Tesinas Comunicación Social (1829)
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