Marketing de conteúdo como tática de branding nas redes sociais : o caso Farm
Fecha
2017Autor
Nivel académico
Grado
Tipo
Materia
Resumo
Esta monografia tem como tema o uso do marketing de conteúdo como tática de branding em páginas e redes sociais digitais. Objetiva compreender como a FARM faz uso do conteúdo digital disponibilizado em seu blog e página do Facebook na sua construção de marca. O embasamento teórico é construído através da exploração de diversos conceitos dentro das concepções de branding e de marketing de conteúdo. A metodologia escolhida foi o estudo de caso, que através da análise de conteúdo, busca a compreen ...
Esta monografia tem como tema o uso do marketing de conteúdo como tática de branding em páginas e redes sociais digitais. Objetiva compreender como a FARM faz uso do conteúdo digital disponibilizado em seu blog e página do Facebook na sua construção de marca. O embasamento teórico é construído através da exploração de diversos conceitos dentro das concepções de branding e de marketing de conteúdo. A metodologia escolhida foi o estudo de caso, que através da análise de conteúdo, busca a compreensão e averiguação desses assuntos em um caso da vida real. A unidade de pesquisa é formada por 33 posts da página do Facebook e por 20 postagens do Blog da FARM, realizados na semana do dia 13 até o dia 20 de março, que abrangem o dia do consumidor, e na do dia 13 até o dia 20 de novembro, ambas do ano de 2017. Entre os resultados obtidos, percebeu-se que a marca cria associações com temas como a natureza, a cultura e o feminismo a partir das plataformas analisadas, o que é fundamental para uma gestão orientada para a marca. Entretanto, a FARM tem muitas possibilidades de melhoria na produção do seu conteúdo digital, como o uso de estratégias SEO, para otimização da distribuição de seu conteúdo na web. ...
Abstract
The theme of this monography consists in the use of content marketing as a branding tactic in websites and social media pages. It aims to understand how FARM uses the digital content available on its blog and Facebook page on its brand building. The theoretical basis is made through the exploitation of branding and content marketing concepts. The methodology chosen was the case study, which through content analysis, seeks to understand and ascertain these subjects in a real-life case. The resea ...
The theme of this monography consists in the use of content marketing as a branding tactic in websites and social media pages. It aims to understand how FARM uses the digital content available on its blog and Facebook page on its brand building. The theoretical basis is made through the exploitation of branding and content marketing concepts. The methodology chosen was the case study, which through content analysis, seeks to understand and ascertain these subjects in a real-life case. The research unit is formed by 33 FARM Facebook posts and 20 FARM Blog posts, posted on the week between March 13th and March 20th, which covers consumer day, and posted on the week between November 13h and November 20th, both in 2017. Among the results, it was perceived that the brand creates associations with themes such as nature, culture and feminism from the analyzed platforms, which are fundamental for a brand-oriented management. However, FARM has many possibilities to improve the production of its digital content, such as the use of SEO strategies, to optimize the distribution of its content on the web. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Colecciones
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Tesinas de Curso de Grado (36671)Tesinas Comunicación Social (1829)
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